Alguma indicação de bons livros?

Gostaria de indicações de livros.

Os últimos que li foram O Caçador de Pipas, A Menina Que Roubava Livros e Crepúsculo.

Alguém tem mais alguma indicação de bons livros?

Obrigada!

Comments

  • Vou colocar de temas variados , se tu tiver interesse em algum titulo pesquise sobre o livro;

    "1984" - George Orwell

    "Febre" - Robin Cook

    "O reverso da medalha" - Sidney Sheldon

    "A arte da guerra" - Sun tzu

    "Carta ao pai" - Franz Kafka

  • 1º: Belas Maldições – Neil Gaiman e Terry Pratchet. Apocalipse com muita comedia e ironia. Meu personagem preferido é o demônio Crowley.

    2º: Fumaça e Espelhos – Neil Gaiman. Antologia. Destaque especial para os contos “Neve, vidro e maçãs” e “Mistérios de assassinato” (este ultimo também encontrado como “Mistérios divinos”). Outros contos interessantes são “Bolinhos de bebê”, “A Cavalaria”, “Arremate por atacado”, “A ponte do Troll” e “Uma vida, gestada nos primeiros trabalhos de Moorcock”. Eu recomendaria ler a introdução de todos os livros dele quando presentes.

    3º: Lugar Nenhum – Neil Gaiman. Fantasia. Richard, ao ajudar uma misteriosa garota, descobre um mundo subterrâneo em Londres. Após ajudá-la, ele tenta voltar á sua vida, mas descobre que desapareceu.

    4º: Stardust – Adivinha! Conto de fadas para adultos. Na Inglaterra vitoriana, uma estrela cai na Terra das Fadas e o jovem Tritran Thorn (que mora na Vila do Muro, a fronteira entre o mundo das fadas e o nosso) promete levar a estrela para a moça por quem está apaixonado, em troca da mão dela em casamento. Acontece que muitas outras pessoas estão interessadas no destino da estrela. E os motivos não são lá muito agradáveis. Experimente assistir o filme depois de ler o livro (se possível, leia a versão ilustrada).

    5º, 6º e 7º: Serie Crepúsculo – A titia Stephenie Meyer. Eu não preciso realmente descrever, preciso?

    8º: O Livro das Virtudes (versão adulto) – William J. Bennet. Antologia dos mais diversos autores. Os textos variam da Bíblia a contos de Oscar Wilde, passando por lendas e historias. É dividido em partes com nomes pra lá de sutis, como “Disciplina”, “Confiança”, “Fé” e etc.

    9º: Coisas Frágeis – Neil Gaiman. Antologia. Entra em 9º pois apesar de ser bom, tem poucos contos, muitos dos quais são terminados de forma abrupta.

    10º Dracula de Bram Stoker. Não sei dizer que categoria ele é. É um clássico e é bem interessante.

    Como você deve ter reparado, eu não curto muito literatura nacional. Eu leio, mas não é minha primeira escolha. Não é nem mesmo a quinta. Mas há alguns livros que são interessantes, como 5 minutos, que é muito velho. Outro livro interessante é “As melhores lendas medievais”, de Carmem alguma coisa e A não sei lá das quantas. Eles tem outros livros com nomes nem um pouco sugestivo com “As melhores lendas egípcias”, “As melhores lendas da mitologia” e etc.

    Você dever ter reparado que eu gosto de antologias. Eu as acho mais interessantes pelo fato de não ser necessário seguir uma ordem na leitura.

    Uma serie bem interessante (mas não tão conhecida) é Artemis Fowl.

    Atualmente eu planejo comprar o mais futuramente possível o livro “Stonehenge”, de Bernard Cornwell. Obviamente, fala sobre uma teoria (imaginaria) sobre Stonehenge.

    Espero que você tenha gostado tanto do meu “playlist” quanto eu.

  • "Adeus às Armas" - Ernest Hemingway

    "O Abusado" - Caco BArcellos

    Vale a pena!!!

  • Querida AnnY ? Não sei qual é o gênero que você gosta, então vou responder por mim, pelos livros que já li e ADOREI, ok? • "O Advogado de Deus" - Zíbia Gasparetto • "Ninguém é de Ninguém" - Zíbia G. • "Laços Eternos" - Zíbia G. • "Voltas que a Vida dá" - Zíbia G. • "Amor Cigano" (Célio e Nara) - Luiz Carlos Carneiro • "O Amor é Eterno" - Luiz Carlos Carneiro Todos são excelentes!!! (pelo menos na minha opinião...rs) Boa leitura e uma boa noite, lindinha! .¸/?/¸ (=•_•=) .*•.¸.•* ??*??.•*¨) © .(")_(") (¸.•*¨*•? ? beijo no Coração ? ?????? ?§???§? ?????? ?

  • A TEORIA DO BEIJO

    A pequena cidade de São Raimundo Nonato, localizada nos confins da caatinga do estado do Piauí, guarda uma das histórias mais intrigantes da arqueologia moderna: o vestígio mais antigo da colonização do continente americano, datado de mais de 60.000 anos. A recente teoria da colonização da América, através do polo sul, se choca com a teoria da migração pelo estreito de Bering. Existiria uma terceira teoria? Existiria outra pesquisa arqueológica no local que procura algo além dos vestígios humanos do tempo das cavernas? A Teoria do Beijo revela uma terceira possibilidade através de uma ficção narrada no clima de aventura da Serra da Capivara.

    http://www.clubedeautores.com.br/book/141925--A_Te...

    Book trailer:

    https://www.youtube.com/watch?v=-8pDGgwWhDM

  • "Construtores de Labirintos" de Luís O. E. dos Santos, um livro de contos, e "Coelho Corre" do John Updike.

  • A trilogia- Rei Arthur: de Beernard Cromwell

    O perfume

    A sombra de Allan Poe

    ....

  • Todos de Machado de Assis,,todos de Lùcio Cardoso,EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO DE PROUST.Em outra oportunidade indicarei mais

  • Se vc gosta de cachorros vai adorar Marley e Eu. É muito divertido e interessante.

    Como livros de aventura te recomendo algum de Ken Follet, são ótimos.

    Como livros de suspense indico algum de Sidney Sheldon. São perfeitos.

    abraços.

  • Jóias - Danielle Steel

    79 Park Avenue - Harold Hobbins

    Stilleto - Harold Hobbins

    O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie

    O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-exupéry

    Sidarta - Herman Hesse

    O Código da Vinci - Dan Brown

    Vidas Secas - Graciliano Ramos

    A Estrada Sinuosa - Morris West

    Nós três - Lygia Bojunga Nunes

    Esses são alguns que me lembro.

    Beijos.

Sign In or Register to comment.