Contador pode dar aula de matemática financeira em curso preparatório?

Estou cursando Ciências Contábeis e me surgiu essa dúvida. No caso, não seria toda a matemática, seria a penas a área financeira, pois está presente no currículo do curso e é necessário para quem é formado.

Comments

• Pode sim. Em cursos preparatórios o critério é QI, quem indica. Se o diretor do cursinho concordar, não tem problema. Aliás, ninguém melhor do que um contador para ensinar matemática financeira. Já em escolas da rede pública de ensino, onde você vai dar aula para crianças do ensino médio e fundamental, aí sim, precisa ser licenciado em matemática.

• Oi, bom, sua pergunta é ótima, tem um site muito bom que é sempre super atualizado, me ajudou muito, tem muitas dicas excelentes sobre currículo, emprego e cursos! Entra, salva nos favoritos e olha com calma quando quiser!

http://www.boasescolhas.com/

Abraço!

• Pode sim. Nas escolas públicas pode dar aula como substituto, o que não pode é prestar concurso público para professor. Esta história de que bacharel não sabe dar aula é mito. Bacharel sabe dar aula sim, tanto que a maioria dos doutores que são meus professores de graduação são bacharéis e dão aula melhor que meus professores de ens. médio.

• Sim, se você pode ensinar a matéria bem pode. QI é o que vale.

• Não. Tem que ser licenciatura em matemática.

Sign In or Register to comment.