Ateus, a fé dos outros te incomoda?

Quando e porque?

-----

Ps. A mim não incomoda minimamente. O que me incomoda é a falta de respeito e a intolerância de alguns.

Update:

Boa tarde a todos!

Comments

• Em geral não, principalmente quando esta fé está associada a decisões pessoais e ao conforto emocional destas pessoas. Neste caso não me incomoda em nada. Porém, quando esta fé se manifesta como base de posturas que se refletem na sociedade ou mesmo mais diretamente na minha própria pessoa, por exemplo, quando alguém me avalia com base em sua religião e fé pessoal ou defende políticas e leis com base exclusiva nestas mesmas crenças pessoais, as coisas são mais complicadas, pois não há base comum para a discussão racional.

• Só quando ultrapassa o limite da sanidade mental.

• Incomoda quando uma pessoa quer falar que tudo que acontece de bom e de mal na vida Deus tem um motivo. É como se fossemos destinados e que não precisamos fazer nada pois Deus está movendo cada um de nós.

E outra prefiro falar que sou católico mesmo de agora em diante, é uma droga vc falar que é ateu e vir crentes enchendo o teu saco!

Maomé te ama!

Leia o Alcorão!

• Tenho medo da influencia que ela exerce.....tenho medo de um dia ter que viver em uma teocracia.....

• A fé alheia não me incomoda. Assim como você, o quê me incomoda é a falta de respeito e a intolerância.

• Pq só para Ateus?

Também poderia ser:Religioso(cristão por exemplo),a fé de outras pessoas que não seguem sua crença te incomoda?

• Só quando vêm pregar na minha orelha. O que não acontece há muito tempo, felizmente. No mais, cada um no seu quadrado.

• A fé por si só não incomoda, o que incomoda é o jeito de propagá-la. Um pastor sair gritando em um microfone, por exemplo, incomoda mas não é pela crença dele. Morar do lado de igreja evangélicas pode chegar a ser tão incômodo quanto morar ao lado de uma boate, mesmo para religiosos (eu já achava isso antes de virar ateu) devido ao volume do som.

O que incomoda também são as pregações. Eu entendo que os pastores e padres precisam de novos fiéis para sustentá-los, mas deve´se convencer as pessoas com argumentos lógicos. Por mais recheados de falácias que sejam seus argumentos, um religioso que argumenta com certeza consegue não só converter mais pessoas como também consegue ser respeitado e levado a sério mesmo pelos que não tem fé. Sem contar que é difícil segurar o riso quando os caras dizem que vieram trazer a salvação e só conseguem citar a Bíblia como evidência.

• Se muitos religiosos se comportassem e seguissem à risca todos os mandamentos bíblicos e realmente os aplicassem no dia-a-dia, eu até admiraria tais pessoas, mas como a grande maioria não passa de umas maria-vai-com-as outras, continuo me sentindo incomodado com isso.

• Boa Tarde querida.

Bom não precisamente a fé, mais sim a ignorância de muito deles, e por muito deles quererem fazer nos acreditar no mesmo que eles. sendo que cada um acredita ou não no que quer...

Pegue um cristão, e um ateu, e ponha lado a lado para ver qual dos dois perde o controle mais rapido...os ateus sabem se impor mais

Sign In or Register to comment.