Se "deus" é a santíssima trindade (pai, filho e espirito santo)...?

... por que Jesus disse "Pai, por que me abandonaste?"?

Não tem muita lógica alguém perguntar para si mesmo por que se abandonou, tem?

Update:

Vocês estão dizendo que o cristianismo é politeísta?

Comments

  • Procure pela palavra ''trindade'' nos 66 livros da bíblia.

    Não achará!

    Dogmas.

  • Jesus "está" em Deus...estar não é "ser" (precisamente) é compartilhar...

  • Quando Sr. Jesus Cristo disse isso, Ele estava recebendo os pecados do mundo inteiro, e por esse momento de dor, o Espirito Santo de Deus não pode permanecer em Jesus Cristo, por isso todo aquele que clamar o Sangue de Cristo e pedir perdão dos seus pecados, Deus perdoará todos os pecados, e Deus Pai não lembrará de qualquer pecado cometido. Para quem é crente, sabe do que eu estou falando, o Espirito Santo é nosso Consolador, é Ele quem faz morada em Templos que não foi feita pelas mãos dos homens que é o nosso corpo, era disso que o Senhor Jesus estava falando, Espirito Santo é muito mais do que calor, mas derrama paz, alegria, felicidade, mansidão, benignidade, bondade, e tudo isso sentimentos em nosso coração, nossa alma e também em nosso espirito. E Ele é muito mais, é Deus em sua forma física, com Ele, Deus Pai podê criar o nosso mundo, e com Deus filho podê agir.

    Isso Jesus é a palavra de Deus, sua função é o movimento da ação, Deus Espirito Santo é a ação que executa a ordem de Deus Pai.

    Deus Pai é conhecimento de tudo, mas Ele depende das funções de Deus Filho e Deus Espirito Santo. Por isso Eles são um só.

    Na verdade quando Maria gerou o nosso Senhor Jesus, o que foi gerado foi apenas uma celula que vem do Filho de Deus. Por isso Jesus dizia ao farizeus, que Jesus estava, naquele momento, trabalhando com Seu Pai Celestial na criação do universo. Apesar de ser uma celula, Ele ainda é o Filho de Deus. Porque tamanho todo Filho de Deus não caberia num corpo humano, mas uma celula do Filho de Deus.

    Deve entender que Deus Filho é imenso mas fica dentro de Deus Pai, assim como Jesus explicou para Tomé, quem vê a mim, vê o Pai.

    Agora há dois Jesus, Um no Corpo de Deus que é o Espirito Santo de Deus, outro no Corpo Glorificado corpo de um Anjo, por isso todos que aceitaram o Sr. Jesus Cristo como unico e suficiente Salvador receberão um corpo novo e glorificado, corpo igual a dos Anjos de Deus, e ainda receberão titulo de filhos de Deus.

  • veja isso www.blog-br.com/face poderá te inspirar

  • Jesus não é igual ao Pai em poder e glória, mas está sujeito a ele

    João 14:28 - “O Pai é maior do que eu.”

    João 13:16; 8:42 - “Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.” “Disse-lhes pois Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus, não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.”

    João 5:19 - “Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai.”

    Luc. 22:41, 42 - “Apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálix, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”

    Mesmo no céu está sujeito ao Pai

    1 Cor. 11:3 - “Quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o varão, e o varão a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.”

    Mat. 20:23 -“O assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai.”

    Fil. 2:5-7 “Mantende em vós esta atitude mental que houve também em Cristo Jesus, o qual embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo.”

  • Jesus não é Deus, nunca foi, ele é filho de Jeová Deus e Trindade é composta por tres pessoas diferentes, Jeová Deus o Pai, Jesus o filho e o Espirito Santo a ultima pessoas da Trindade, O Espirito Santo glorificou Jesus quando ele foi batizado no Rio Jordão, ou seja são todos distintos.

    O unico Deus criador é JEOVÁ DEUS, Jesus é apenas seu filho.

  • É TALVEZ VC TENHA RAZÃO....

    AGORA RESPONDE A MINHA

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

  • Jesus experimentou a separação de Deus, para que nós nunca estivéssemos sozinhos. Ele se entregou a morte para que nós fôssemos resgatados por Deus.

    Tem sim, porque quando Jesus ascendeu ao céu, se tornaram a trindade.

  • Jesus é o Filho, e o Pai é o Pai.

    Jesus foi abandonado porque estava com o pecado, e Deus não convive com o pecado. Ali consumou-se o sofrimento de Jesus.

  • Já disse isso aqui e outras trocentas coisas a mais.Imagine eu me dividindo em 3 e depois ter que orar para minha outra parte que ficou no céu e ainda chamando-a de Pai.

Sign In or Register to comment.