dica p/ trbalhar com manutenção de pc...?

Estou querendo começar a trabalhar fazendo manutenção de pcs.

Tive uma idéia de fazer uns cartões e distribuir pela cidade.

O que me dizem???

Comments

  • É infelizmente hoje em dia a concorência é muito grande qualquer um que formata já é técnico...

    Mas vamos lá se você realmente gosta vá fundo, estude, baixe apostilas sobre hardware (Apostilando.com, Guia do Hardware, etc.) e visite sites sobre o assunto.

    Faça cursos que lhe confiram diplomas válidos e se registre como técnico, será uma segurança para você em caso de uma formatação o hdd pifar e o dono do pc querer por a culpa em você. Com o registro e cursos você mesmo se for para justiça terá muito mais chances de ser inocentado.

    Sempre faça um orçamento por escrito, mas especifique que está cobrando a instalação e que a responsabilidade de adquirir os softwares é do cliente.

    Participe de fóruns de informática e converse sempre com técnicos, pois você aprenderá não na teoria mas na prática.

    Aprenda a usar o Linux e os Live Cds (Ubuntu, Kurumin, XP, etc.).

    Abraços

  • Olá, seria um bom começo!

    Daí o resto, o destino te mostra!

  • Isso é bom,boa sorte.

  • Eu ne sei viu.. Aqui na minha rua um cara começou a trabalhar com isso. trabalha direito. Uma cliente foi indicando ele a outras pessoas e ficou cinhecido aqui..ganha muito bem por sinal. Só faznedo serviços por aqui

  • a idéia é boa meoo..

    mas n vai esperando grandes retornos não...

    olha, eu só consegui um sucesso razoável quando eu distribuí no prédio onde eu moro.

    geralmente as pessoas querem orçamento SEM COMPROMISSO, querem que vc faça seu serviço na casa delas, é uma penca de exigencias.... a grande maioria fica com mto medo de perder arquivos pessoais. mas enfim, se vc quiser, o lance dos cartões já é um grande começo! akeles papéis colados em poste tb é uma idéia.. kkkkk

    vlw, abraço

  • Melhor impossível, faça também alguns panfletos. Nas gráficas ficam em torno de R$ 80,00 o milheiro ou milhar (sei lá como se diz).

Sign In or Register to comment.