Se sua Vida MATERIAL fosse BOA, você ainda teria motivos para pedir coisas a algum deus?
O que observo é que os devotos que mais oram e rezam e pedem e suplicam graças de deuses são aqueles que MENOS têm em termos MATERIAIS...
E observo também que eles pedem graças de cunho MATERIAL: saúde e bom emprego, os mais pedidos...
Até mesmo quando pedem coragem, determinação, força de vontade, etc, etc, o fazem visando resolver problemas MATERIAIS em suas Vidas...
Podem até pedir para os outros mas pedem algo MATERIAL ou que redunde em benefício MATERIAL...
É o que observo....
Raro ver alguém fazendo preces pedindo a Paz Mundial....
Então, se você morasse em país onde tais problemas MATERIAIS estariam muito bem resolvidos, você teria pouquíssimos, ou nenhum, motivos para pedir ajuda a deuses...
Há tais países, predominantemente indiferentes a religiões e seus artigos de fé: Suécia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, França, Japão, Finlândia, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Países Baixos, Luxemburgo, etc, etc (veja link)
E aí, meu caro religioso, qual sua opinião sobre isso?
Fala aí!!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Irreligião_por_...
(depois que entrar na página, classifique a coluna Gallup em ordem decrescente, para ver os países onde religião MENOS importa, e constate que são os mais EVOLUÍDOS, exceto EUA, que é esquisito)
Comments
O grande problema amigo, é que as religiões no estágio atual são mais materialistas que os próprio ateus. Nesse particular eu te convido a ir num Centro Espírita numa reunião pública para assistir apenas a abertura que é sempre feita através de uma prece. Depois disso, dada a sua condição de Ateu, quero apenas que verifiques, compares e depois saia de fininho ninguém vai te censurar por isso. Eu te garanto que la verás alguém fazendo prece não só pela Paz Mundial mas por todos sofredores que habitam esse Planeta entre ricos, pobres, Ateus ou Religiosos.
De certa forma eu lamento por tais Religiões, que não entende ou se se faz desentender que a Prece é como uma escada invisível, por onde subimos aos mais altos campos da experiência humana. Por intermédio dela, o Espírito recebe forças multiplicadas e só mesmo junto a essa fonte bendita, poderemos encontrar o suprimento de energias em que vamos vencendo as provas redentoras.
Não dão o braço a torcer que os bens materias são transitórios e que só trazem dificuldades, gerando quedas de conseqüências marais terríveis para aqueles que os tem. Podeis bem observar fazendo uma pesquisa, que o número de suicídio é muito maior nos países citados o que comprova que a riqueza traz conforto e progresso, mas Felicidade não...
Iria pedir saúde, da qual ninguém consegue comprar
O que eu depreendo disso é que a satisfação das necessidades pessoais, trás ao ser humano a sensação de autonomia, no sentido de que ele se basta a si próprio. Alguém que não prescinde de nenhum valor ou benefício material acaba não enxergando a necessidade de crer em algo superior. Mas, então o interesse seria a única razão para crer em Deus? Compreendo que, talvez em muitos casos haja mesmo tal interesse, mas como você mesmo disse, há raros casos de gente abnegada que deseja coisas abstratas e não materiais. Contudo, não compreendo que a saúde seja um quesito meramente material. Na verdade, é o aspecto que garante não só a nossa sobrevivência material, mas a expressão do que podemos vivenciar neste plano. A minha percepção e capacidade de realização (não só no aspecto material, mas no mental e espiritual) dependem grandemente da minha saúde. Por outro lado, as estatísticas também dizem que os mesmos países mais desenvolvidos tem os mais elevados índices de suicídios. Talvez, os indivíduos que não tenham problemas materiais de nenhuma espécie, acabem perdendo a fé na vida, tanto quanto em Deus.
quanto mais melhor!
eu so ira agradece por tudo aquilo que eu tinha nao aos deuses mais a um Deus Jeová
Sem Deus, não há ilusão para aliviar e ter esperanças no futuro
só religiosos são pobres ?
não tem religioso com muitas posses ?
vc conhece um site sem edições livres e independente pra dizer sobre religiosidade ?
tendencioso por demais ....
1º Pessoas ou grupos de pessoas (religiosos ou não) que só se aproximam de Deus para pedir, não merecem receber
2º Não é verdade que países ricos precisam menos de Deus do que países pobres.
Orações também são feitas para agradecer, para louvar para simplesmente conversar com Deus que é o melhor amigo que alguem possa querer ter.
Observações:
- Pessoas riquíssimas também oram a Deus e pedem algo a Ele. ex: em momentos de perigos de vida até mesmo ateus se lembram de Deus.
- Os interesses e as preocupações de países ricos e de países pobres são apenas diferentes. Mas não deixam de ser preocupações. ex: Os políticos europeus discutem esquemas de opções de compra de ações e o poder dos sindicatos. Já seus colegas nos países em desenvolvimento têm de cuidar de questões bem mais fundamentais, como educação para todos e criação de empregos para a próxima geração.
- A pesquisa Gallup, por exemplo, revelou que nos países ricos o emprego recebeu “baixa cotação” entre as coisas mais importantes na vida. Nos países em desenvolvimento, porém, ter um emprego foi apontado como necessidade número um! Sim, quando as pessoas são pobres, a sobrevivência do dia-a-dia é prioridade. À medida que os países crescem economicamente, as pessoas passam a priorizar coisas tais como saúde, vida familiar feliz e liberdade de expressão.
Boa semana pra você.