Tiraram Deus do mundo e reclamam a Sua ausência?

Estranho isso, o mundo segue se secularizando, mergulhado em relativismos, em laicismo, destruindo valores fundamentais como a familia, o respeito á vida humana, etc.

Deus é banido do dia a dia das pessoas e se torna um estranho, um anacronismo, uma irrealidade.

Depois acontecem as grandes tragédias, provocadas pelos homens, os assassinatos , os atentados terroristas, as guerras e as pessoas então se lembram de Deus, não para clamar por misericórdia, mas para cobrar Dele as consequencias dos atos dos homens.

Como culpar Deus pelos crimes da humanidade se a humanidade cada vez mais expulsa Deus da nossa vida?

Se amássemos Deus e se vivèssemos segundo sua Vontade, o mundo não estaria mergulhado no caos como se encontra.

Porque afastaram Deus do mundo e cobram a presença Dele?

Comments

  • É lamentável que isso ocorra, mas é mais lamentável ainda que as pessoas culpem Deus ou neguem a a existência Dele quando ocorrem tais fatos. Essa semana vi uma pergunta aqui no Y! desse gênero, a respeito da tragédia com a menina Isabela que indagava onde estava Deus na hora do ocorrido. E fico imaginando exatamente isso que você disse. Se as pessoas parassem de olhar para o umbigo delas mesmas, ou querendo a sua própria salvação em vez da do próximo, não estaríamos nesse mundo bárbaro. Nós que acreditamos num Deus Vivo e que pode renovar todas as coisas devemos tentar levá-Lo àqueles que infelizmente não tiveram o mesmo privilégio.

    Acho que o homem a cada dia quer ser um pouco Deus, por isso quer tomar o lugar Daquele que realmente o É, o que é uma pena porque estão perdendo o melhor da vida.

    Paz & Bem

  • Nós seres humanos so lembramos de Deus quando precisamos, fazemos as coisas errado e ñem perguntamos a Deus se podemos fazer, mas depois de feito vc diz "Meu Deus me ajude".

  • Massa vc foi brilhante, como sempre!

  • Pois é amigo, vc disse tudo, Deus não é lembrado como a saída, ou única saída, mas como o responsável pelos atos humanos em sua eterna procura pela redenção terrena.

  • Realmente, porque a cada dia, o mundo se afasta de Deus, devido a seu egoísmo, a idolatria, o paganismo, o ateísmo, a vulgaridade, enfim deveríamos colocar Deus acima de tudo isso, para que Ele nunca deixe de estar em nossos corações.

    Toda honra e glória somente a Jesus Cristo.

  • Pera aí Massa, eu acho que o mundo sempre foi assim, desde "Adão" ! Agora no nosso tempo,só foi sofisticado a maneira e as armas para o contínuo afastamento de Deus !

    Abraços!

  • Boa tarde Massa,

    muito interessante a sua proposição.

    Realmente, não existe o menor sentido em procurarmos afastar Deus de nossas vidas de todas as formas e, depois, reclamarmos sua presença como se, ao invés de nosso Senhor, fosse nosso escravo.

    Contudo, mais uma vez volto a repetir: será que jamais nos cansaremos de procurar respostas para a hipocrisia e a ignorância humana?

    Se até Deus, com toda a razão se afasta disso, por que devemos insistir?

    Muita paz e luz, meu irmão

    Leopoldo

  • Só para relembrar aos fiéis, o primeiro assassinato foi cometido numa sociedade que não pode ser descrita como secularizada.

    É justamente a presença de vários deuses que antagoniza os homens ! Mas qual o certo ?

    Os homem matam e o fazem "em nome" de seus deuses, exatamente por se acreditarem os "escolhidos", os "justos", os que enfim gozam do beneplácito de Deus, seja ele qual for.

    Concordamos em amar Deus, desde que V. me aponte qual.

    Não seria por mero acaso o teu ?

    Abraços

    :)

    .

  • Se não houvesse o conceito de Deus, ou deuses o mundo seria muito melhor do que é.

    Não teria havido holocausto, nem 11/09, nem cruzadas, nem inquisição, nem palestinos e israelenses explodindo bombas o tempo todo, nem curdos sendo massacrados, etc, etc, etc...

    Enquanto a humanidade continuar a acreditar que a SUA crença é melhor que a crença DOS OUTROS isso vai continuar acontecendo.

  • Quantas mentiras...

    Primeiro, o secularismo e o laicismo não estão destruindo valores fundamentais como a família e o respeito à vida humana, isto é uma mentira deslavada - tanto é que está lá, na lei penal, que é crime matar outra pessoa. Da mesma forma, a Constituição determina que é dever do estado proteger a família e a sociedade.

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    I - a soberania;

    II - a cidadania;

    III - a dignidade da pessoa humana;

    IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    V - o pluralismo político.

    Art. 203. A assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, e tem por objetivos:

    I - a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;

    Segundo, assassinatos são cometidos por pessoas que acham que existe Deus - podem ser maus cristãos, mas decididamente são cristãos, não ateus. Terrorristas, ultimamente, são pessoas de fé tão forte, e tem tanta certeza que irão para o céu, que não tem receio de se explodir. As guerras, em sua grande maioria, são feitas por políticos que se dizem cristãos ou pelo menos religiosos, por países que tem em sua grande maioria gente religiosa.

    Com tantas mentiras, o que sobra da tua pergunta?

Sign In or Register to comment.