Você é um doador de órgãos?
Depois que eu morrer, se alguma coisa prestar ainda, prefiro que seja útil para alguém.
Pra quem opta por não ser doador, qual o motivo?
Se for medo do corpo ficar deformado, a Lei é clara quanto a isso: os hospitais autorizados a retirar os órgãos têm que recuperar a mesma aparência que o doador tinha antes da retirada.
Depois de morto, quem precisa disso?
Córneas, coração, pulmão, rins, fígado, pâncreas, ossos, medula óssea, pele e valvas cardíacas.
Viu? Até os ossos você doa.
É só falar com a sua família e deixar claro a sua decisão.
Comments
com certeza ... ja deixei claro pra minha mãe que quand eu morrer quero doar oque presta aqui dentro .... ela questionou mais ( morremos a terra come , não gusta ajudar alquem mesmo na hora da morte ) eu acho maravilhoso , gostaria ate de ser doador de sangue mais eu não tenho o peso ideal .... infelismente .... abraço boa noite
Eu sou receptor, tenho um Rim e um Pâncreas implantados , e quando eu me for, quero deixar tudo o que for possÃvel e passivo de aproveitamento, é a melhor herança que alguém pode deixar. Estou com uma sobre vida de 4 anos, graças ao Ato de Amor de uma jovem.
Sim !!!
Não só sangue.
Mas pretendo deixar meus orgãos para quem prescisa quando falecer.
Com certeza!!
Depois que eu morrer quero deixar tudo para uma pessoa que necessite!
Há tantas vidas que podem ser salvas através disso!
Eu acredito que todo mundo deva fazer isso!Iss é um ato de humanidade, de caráter, afinal, você vai levar o seu corpo quando morrer?
Hoje casualmente fiquei sabendo que dependendo do que der um exame de sangue q eu vou fazer eu posso estar ajudando na sibrevivência de um jovem.
E claro, se a minha medula for compatÃvel, vou doar sim!
sou cadastrada como doadora de medula óssea e quando falecer doarei todos os meus orgãos.
Com toda a certeza...tudo o que precisarem!!!