Os crentes dizem que Deus é bom e o Diabo é mau. Mas você sabe quem é quem?
Os crentes dizem que Deus é bom e o Diabo é mau.
Mas dizem, também, que Deus põem à prova o crente colocando pedras no caminho. E que o Diabo tenta conquistar o crente colocando tentações (coisas boas) na sua frente. Portanto Deus dificulta e o Diabo facilita. Mas isso é o contrário do que seria de se esperar de um ser bom e de um ser mau. O normal é o bom fazer o bem e o mau fazer o mal, mas essa dupla age ao contrário.
Mas, ATENÇÃO, tem horas que tudo acontece ao contrário do contrário. Não dá para saber nunca quem é quem, se é Deus ou se é o Diabo.
Alguns crentes vão dizer que o Espírito Santo vai iluminar o crente para que ele saiba quando é Deus e quando é o Diabo. Mas será que o astuto Diabo não conseguiria se passar pelo Espírito Santo para avalizar suas tentações como se fosse Deus?
Digam o que disserem, vocês não sabem com certeza quando é um e quando é outro.
.
Update:----------
Patricia,
nem deus, nem o diabo existem, isso resolve a questão.
------------------
thaisbunduki,
você não entendeu a questão.
-------------
Anăbah Taħяija®,
ficou com labirintite, hehehe (gostei da piada).
-----------------
Fernando Soli Deo Glória,
mas... tens certeza???
-----------
Donaldo Plinio S,
.... hmmm... (deixa pra lá...)
---------------
Viviane W,
a sorte deles (crentes fanáticos) é que nada disso existe, se não estavam ferrados.
.
Comments
Gostei disso!!! Pensamento lógico!!!! Concordo com td!!!!
Como diz o ditado.
Na dúvida, acenda uma vela pra deus outra pro diabo.
Nunca se sabe.
Agora vc me confundiu a cuca!!!
Fiquei com tontura...e acabei deixando cair no chão meu óraculo ching ling novinho...
Ó o preju que vc me deu...
Ora... a pergunta é: Se deus pode tudo, sabe tudo, e tudo prevê... como pode ter criado o Diabo?
Todos eles fzem parte da liga Intergaláctia dos Cosmos
A questão mostra que as mentes que se fecham vivem um paradoxo e uma ilusão. É como se estivessem morando em uma casa de espelhos, para onde quer que olhem vem o reflexo de si mesmo.
Atribuir o bom ou mau ao que lhe convém é comodismo e hipocrisia.
Está claro na casa dos espelhos que o crédulo não conhece o produto de sua crença e se perde me suas interpretações, daí a necessidade de um líder espiritual. Eles ficam perdidos em seus pensamentos e sem certeza de suas interpretações, temem estar errados e demonstram estar confusos, recorrem a um líder que os apóiem e os esclareçam. Estão mancos e necessitam de uma bengala.
No fundo o medo é o que os rege.
Deus é...
Ele é onipotente; Que pode tudo, que tem poder ilimitado, todo-poderoso.
Ele é onisciente; Que sabe tudo, que sabe todas as coisas, enciclopedista, erudito.
Ele é onipresente; Presente em todos os lugares, está onde você estiver.
...
É onipotente, mas nos criou para nos destruirmos, tem poder para evitar e não evita, mesmo assim ele é pura bondade.
É onisciente, mas nos dá livre-arbítrio para fazermos o que quisermos e o que bem entendermos. Ele sabendo disso não pode saber o que faremos ou não temos liberdade para sermos nós mesmos, mesmo assim ele nos tem como marionetes...
Sua onisciência se anula.
É onipresente, esta em todos os lugares, então está sempre do nosso lado e mesmo assim vê seus filhos em angústia, desespero e caos emergente sem mover uma palha. Mas ele é pura bondade e nós somos a prioridade dele.
Pais estrupam filhos, filhos matam pais, crianças morrem de fome, pessoas boas morrem a caminho do serviço, serviço este que com muito esforço eles enfrentam para manter instáveis os que eles amam, enquanto garantem a sua própria sobrevivência e mesmo assim são mortos friamente por outro igual (humano e filho de Deus), deixando suas familias humildes desamparadas e desorientadas afundando em miséria e sofrimento...
...
Deus está em todos os lugares e mesmo assim não evita?
Ele sabe de tudo e não sabe que faríamos mau a nós mesmos?
Ele é mesmo bom?
Somos marionetes de Deus?
Se Deus existe ele não é bom, então quem os cristãos adoram?
Deus ou o Diabo?
Boa noite, Zeca!
Olha essa que legal;
2 Samuel 24:1
"A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e ELE incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, levanta o censo de Israel e de Judá."
E, outra passagem falando sobre a mesma ocasião;
1 Crônicas 21:1
"Então SATANÁS se levantou contra Israel, e INCITOU Davi a numerar a Israel."
Ops......
Aprovado!
Procure entender.
O sol é a ponta do baseado de Deus!... e mais... o Diabo é careta!
E agora? Como se sente sabendo que não passa de fumaça do grande baseado de Deus?!
Você é uma simples viagem na cabeça de Deus, ele está lá na brisa dele imaginando toda humanidade! Na hora que a brisa passar!!! Bye bye para todos nós.
Até mais! E pensa nisso que te revelei! kkkkkkkkkkkk
Cara, eu tenho que te felicitar pela pergunta, que pra mim, foi a melhor questao até agora colocada neste yahoo, a mais inteligente. Muitos nao vao entender o que voce quis dizer, que pra mim, foi bem perspicaz!
Eu nao acredito que Deus faca dificuldades nas nossas vidas, nem mesmo o diabo. Quem faz a nossa vida mais dificil sao os FANÀTICOS . Se for seguir as leis de Deus, nao é tao dificil assim, o que faz dificil sao as pessoas que poe excessoes e nao entendem ***** nenhuma, e acham que só porque leem a Biblia sabem tudo sobre Deus e suas vontades e sabem até distinguir o que é de Deus e o que É do Diabo.
Nao tenho certeza, se este povo todo vao pro lugar que eles estao esperando depois da morte.
Abraco.