questao sobre conjuntos?
ola boa noite! eu estava fazendo um exercicio de matematica sobre conjutos e apresentei uma dúvida,será que alguem pode me ajudar
o exercicio era assim :
A = {{2}} e B = { 2}
entao eu queria saber
quando temos um numero assim { 2} ele é a mesma coisa que {{2}} ou são coisas distintas? porque tem dois parenteses a mais,ai eu fiquei pensando se sao coisas diferentes ou iguias..
alguem pode me ajudar?
Comments
As chaves indicam conjuntos ou subconjuntos, que, é claro, também são conjuntos. Veja que o conjunto dos números pares é subconjunto dos números inteiros, por exemplo.
No conjunto A as chaves internas indicam que o conjunto formado por um único elemento, o 2 no caso, é subconjunto do conjunto A.
Ao passo que no conjunto B o 2 é elemento deste conjunto, isto é, B é um conjunto unitário cujo elemento é 2.
Em suma, no A o 2 é subconjunto e em B o 2 é elemento.
quando vem {{2}} quer dizer que o dois está em um subconjunto de A.
veja a imagem e você irá entender melhor: C:\Users\Convidado\Pictures\docs for net
copie e cole onde se digita www...
Ola é simples veja
este {{2}} ele ta indicando que é um subcunjuto de alguma conjunto exemplo
DADO O CONJUNTO A={0,1,{2},3,4}
AI PERGUNTO O {{2}} Ã SUBCONJUNTO DE A=?
SIM porque quando falamos em subconjunto agente esquece do abre e fecha chaves ou seja so do numero mas quando aparece dois nesse caso as duas chaves as preimeiras sao para indicar que é subconjunto e as duas de fora se tel algum elemento com o {2} dentro do conjunto entaum nesse caso tem ou seja as duas de fora é representa um subconjunto e as de dentro ta falando se tam algum elemento de abre ou fecha chaves dentro desse conjunto q no meu caso é o conjunto A entaum nesse caso tem caso vc nao entendeu olhe esse video no Youtube do professor nerckie é muito bom ai ki que eu aprendo veja
veja aki
http://www.youtube.com/watch?v=bQ42UcLEjoY
do começo ai fim e tire todoas as sua duvidas
espero ter ajudado
A quer dizer o conjunto a tendo com elemento o conjunto B ou melhor o conjunto B de elemento 2 esta contido no conjunto A
B quer dizer o conjunto B tendo como elemento o numero 2 ou 2 pertence ao conjunto B