Como fazer para aumentar a minha estatura?

Gente, é o seguinte, eu tenho 14 anos e mês que vem eu faço 15.

Sou menina. Eu tenho 1,67 de altura MAS eu precisaria de 5 cm a mais. Eu ate estou meio contente com o meu tamanho, mas eu realmente precisaria de mais 5 cm, não vou falar o porque.

Tem chances de eu crescer ainda mais? A família do meu pai são todos japoneses e meio baixinhos ( meu pai tem 1,65 ) mas a família da minha mãe são todos altos, (apesar da minha mãe ter só 1,60).

Minha avo materna tem 1,72 e meu avo por volta de 1,80.

Se for ver em características físicas, eu puxei a minha avó materna e meu pai. Será que isso me ajuda a crecer um pouco mais??

Eu realmente preciso crescer, e gostaria de dicas ou conselhos. Meu irmão tem 1,78. Vocês acham que eu tenho chance de crescer pelo menos ate 1,72?

Por favorr, eu realmente preciso do conselho de vocês

P.S : Se não for para responder a minha pergunta, nem escreva então. Se for fazer piadinhas ou bincadeiras nem termine de ler.

Então é só não encher o saco.

E pra quem for responder: Obrigada, mesmo

Comments

• Resumidamente é assim..:

A prática de exercícios físicos ajuda na elasticidade do corpo, principalmente quando se é mais jovem;

Natação também é excelente para o desenvolver da musculatura e o esqueleto. Ajuda no desenvolvimento e "esticamento" dos membros, Sim.!

Só que não adiante praticar por Um mês, claro né..?

Em casos mais severos, algum médico ortopedista poderia indicar a prática do RPG (Reeducação Postural Global),

Ajuda muito no alongamento muscúloesquelético, pode perguntar ao médico.

Agora atenção:

Existe o fator genético, viu.!

Se no código genético de seus avós e pais a estatura média é 1:60 de altura, não queira atingir 1:85 porque não vai dar mesmo, ok?

Boa sorte e Obrigado

• è só fazer alengamentos de manhã toda vez q vc acordar, bom comigo isso funcionou! Abestada!

• impossível

• Só queira crescer se for por causa d ser modelo, senão nem queira....

Seguinte: acho que ainda dá, vá num endocrinologista, veja se tem como ele te receitar hormônio do crescimento, isso se ele pedir exames dos seus ossos e ver que vc ainda tem "espaço" nos ossos para crescer....bjooo

• calma,vc vai crescer até os 18 ainda,come bastante coisas com calcio,leite,iorgut,queijos,que ajuda tbm.

abraços

• Você é menina? Se for então a chance de você crescer é menor. Mas ainda sim essa chance existe. De qualquer forma, se você for menina (eu acho que é) então eu acho que sua altura está boa.

• Não tem como aumentar ela sem remédios peça para seus pai levarem você em um endocrinologista ele poderá ver o quanto você vai crescer e possivelmente te receitar um remédio

Sign In or Register to comment.