Livros para me indicar?

Ola pessoas, é o seguinte leio muito pouco/nada e preciso que vcs me indiquem alguns livros bons para eu ler, gosto bastante de de ficção cientifica e histórias épicas tipo narnia e senhor dos anéis.

E então alguma sugestão? ficarei muito grato se me responderem.

Comments

  • Recomendo os seguintes livros, que têm a saborosa característica de ser curtos (100 páginas ou menos) - são de domínio público e podem ser baixados legalmente na internet, fartamente disponíveis a partir do Google:

    "A morte e a morte de Quincas Berro d'Água", de Jorge Amado.

    Simplesmente sensacional, e repleto de grande humor.

    "A metamorfose", de Franz Kafka.

    Um grande clássico da literatura universal e referência de toda a arte que veio depois. Excelente.

    "A morte de Ivan Ilitch", de León Tolstói.

    É Tolstói. Uma grife que nunca decepciona.

    "Cândido ou O otimismo", de Voltaire.

    Para quem não está preparado para o que há lá, pode ser até chocante. E há humor negro transbordando.

  • "Épico", de Conor Kostick. No link tem uma pequena sinopse:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Epic_(livro%E2%80%A6

    A história é muito legal e interessante.

  • Sugestão , para quem quase não lê - "O ladrão de merendas" de Andrea Camilleri ...

    Boa sorte !

  • Aposto que se ler livros de

    suspense, policial e terror, vc

    nem vai conseguir parar,

    prende do início ao fim. Vai

    algumas dicas de autores,

    independente dos livros, pq

    todos são bons:

    Joe Hill

    Dan Brown

    Harlan Coben

    Sidney Sheldon

    Stephen King...

    Ps.: O Livro O Perfume de

    Patrick Suskind é um

    dos melhores que já li, te

    indico com louvor.

  • Gostaria de lhe indicar alguns autores de romance como Sidney Sheldon (ele

    também mistura um pouco de suspense), Daniele Stell (bastante romântico),

    romance policial fica por conta de Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle

    (criador do personagem Sherlock Holmes). Outras obras que valem a pena serem

    lidas são aos do autor Dan Brown (mistura de romance policial com suspense e

    bastante conhecimentos históricos, principalmente religiosos). Nora Roberts

    também é uma ótima autora, com sua Série Mortal. Literatura infanto-juvenil tem

    alguns títulos como os da coleção Vaga-lume (autores brasileiros), além de

    Percy Jackson e os Olimpianos (do autor Rick Riordan), além de As Crônicas dos

    Kane e Os Heróis do Olimpo, do mesmo autor. Seres místicos são apresentados em

    livros da série House of Night (também infanto-juvenil) e a série Os

    Instrumentos Mortais de Cassandra Clare, além da trilogia do Círculo (Nora

    Roberts), além de autores brasileiros como André Vianco. Paulo Coelho nos trás

    ótimos romances, com traços místicos, religiosos. Se gosta de séries de

    batalhas, posso indicar O Senhor dos Anéis e Harry Potter (o segundo é

    infanto-juvenil, mas é interessante para todas as idades). Resenhas desses e

    outros livros não citados, bem como de filmes, podem ser encontrados no blog

    http://livrosefilmeseusoufa.blogspot.com.br/ . A página no facebook é

    www.facebook.com/LivrosEFilmesEuSouFa . Boa leitura!

  • Penumbra - Thanure Raposo

    Esse livro me marcou demais. É ação e suspense do começo ao fim. Ele vicia, sequestra e sufoca de tanto mistério. Li em apenas 2 dias e nem consegui dormir direito pensando na história kkk. É surpreendente! Leia a sinopse:

    Athena é uma mulher ousada, inteligente e extremamente bonita. Ela trabalha na FarmaLife, a maior empresa do ramo de medicamentos de Portugal e uma das maiores do mundo. Com uma vida pacata, baseada na rotina, constantemente tenta superar a falta do pai e expulsar as intenções de suicídio que a atormentam. Mas quando ela testemunha um estranho resgate de uma mulher, ferida em um evento musical, palpites estranhos começam a atiçar sua mente envolvendo pessoas muito próximas. Sem se dar conta, ela automaticamente se envolve com uma organização criminosa e uma conspiração global que vira sua vida de cabeça para baixo e põe não só a si mesma em risco, mas também familiares, amigos e pessoas em todo o planeta. Desesperada e dominada pelo medo, Athena inicia uma luta com o propósito de sobreviver e revelar a verdade esmagadora para o mundo. Mas, quanto mais perto fica da verdade, mais surpreendente a trama se torna. Em um trabalho de pura e completa maestria, Thanure Raposo choca o leitor nesta obra incrivelmente ousada, misteriosa e cheia de reviravoltas, que surpreende da primeira à ultima página. Como você seria se não tivesse medo de absolutamente nada? Thanure Raposo responde essa pergunta em Penumbra, uma obra original, eletrizante e diferente de tudo o que você já leu.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533785373-l...

    Boas leituras!

  • A Batalha do Apocalipse, eu nunca terminei de ler, mas acho que é bom.

    E Fortaleza Digital do Dan Brown (que é um dos meus favoritos).

    Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.

    Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardíaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.

    Porém, quando o supercomputador da NSA, se depara com o Fortaleza Digital se inicia o maior suspense policial que poderia fazer com que a poderosa NSA entre em colapso e acarretar o fim dos serviços de informação de todo o mundo.

    Trevor Strathmore, vice-diretor da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel de Tankado e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saberem em quem confiar e presos em uma teia de mentiras, Susan e David, separados fisicamente, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

    Espero que goste.

    Bjos

  • A Batalha do Apocalipse; Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo - Eduardo Spohr

Sign In or Register to comment.