O Língua Afiada gostaria de Compreender mais Sobre a Educação Brasileira. Vocês podem me Ajudar?

Com relação ao Sistema Educacional no Brasil, Segundo Grande Parte dos Amigos Do Língua Afiada, a Educação Brasileira não chega a ser um Apagão, porém, necessita de uma Grande Reestruturação. Certo? Se esta é a Grande Questão, Essa Mudança deve ser Iniciada por Onde? Qual será o ponto de Partida? Aumentando o Piso Salarial de toda a Categoria que Trabalha na Educação? Aumento só para os Professores? Também me falaram de Supervisores de Escola. Qual é a importância de um Supervisor Escolar para a Aprendizagem dos Alunos? Além desse Profissional da Educação existe mais Alguém Especializado e Comprometido com a Educação? Se existe, Porque será que Ainda não resolveram esse Apagão Educacional?

http://linguaafiada.zip.net/

Comments

  • Caro língua afiada,

    1) Aumento para todos os trabalhadores na educação.

    2) Reestruturação e castigo para os alunos insubordinados e que a direitos humanos não se meta, eles estão lá pra aprender que não se pode roubar, agredir professores, ou cometer qualquer infração.

    3) Os mesmos direitos que os alunos têm os professores terão.

    4) Talvez assim o governo anime e passe a dar mais atenção as escolas da periferia e mesmo as centrais onde existem alunos que não recebem educação em casa e vão para a escola usar drogas, ameaçar porteiro e funcionários, sendo preciso chamar a policia.

    5) É preciso acabar com o trafego de drogas nas escolas.

    Só estou te mostrando o lado negro da questão mas envolveria muita gente para resolver esta questão, e o governo precisa tomar uma atitude.

    Ao invés de mandar dinheiro para África, Guiné Bissau devia estar olhando estes problemas que sempre requerem dinheiro e ir procurar prestígio você sabe onde...

    Um abraço meu amigo,

  • A grande revolucao na educacao,teria que comecar pelo respeito aos professores,como melhores salarios e condicoes de trabalho.

  • a educação nao só uma questão de aumento de salario....tem muita gente dentro da pedagogia sem vocação e isso é muito ruim....nosso alunos recebem tao somente informação....sem receber nenhuma formação....a educação brasileira é algo bem mais complexo que pensamos

  • é meu amigo, a língua é uma coisa séria! é um pequeno membro que faz grande diferença.

    um abraço meu amigo!

  • Esteve já algum tempo em Brasília esse assunto em tratar em mudanças radicais no ensino. Atualmente é empregado o método construtivista e a opção apresentada era mudar para o fonético. Acabaram arquivando pois chegaram a conclusão que nem o construtivista os professores sabem empregar e alterar para o Fonético.E a Folha publicou recentemente a quantia de faltas docentes, praticadas atualmente baseado em leis caducas, o que não ocorre com o ensino particular. Eu mesmo tomei a liberdade de brincar. com a linguagem fonética, pregando o bom costume e com-

    portamento educado perante as pessoas;

    NÃO A GARRA

    NÃO A ROTA

    Lobinho-

  • Sou pedagoga e me revolto muito com o caminho que estamos tomando. Aliás, estamos, na verdade, regredindo. Professores sempre foram mal pagos e sempre fizeram sua parte (com excessões hoje, pois fazem greve em cima de greve e na minha época de escola isto não existia, apesar do direito de greve existir). Hoje a educação foi reformulada, em função de "pesquisas". Como ocorreu: o governo contrata sociólogos para pesquisarem como anda a educação: por sua vez, detectam os problemas e "empurram" para os pedagogos resolverem. O que fazem os pedagogos? Mudam o sistema, mudam os teóricos, a metodologia, etc... Só que todos esquecem que os Pedagogos que decidem, NÃO ESTÃO EM SALA DE AULA. Por acaso lembraram-se de consultar os que lecionam? São estes que realmente podem nortear o rumo da educação. Ouví-los é essencial! E já vou avisando, não estou me defendendo, porque eu não estou em sala de aula, mas converso com quem lá está. Os outros profissionais envolvidos tem sim sua importância. Supervisor é aquele que responde por toda a escola, onde os orientadores buscam encontrar soluções para os casos mais difíceis, não necessariamente relacionados a aprendizagem, mas com comportamento.

Sign In or Register to comment.