Por que algumas pessoas agem desta forma?
Tenho uma colega na faculdade que é de origem humilde, de cor negra e esta cursando faculdade por intermédio de uma bolsa de estudos, mas ela adora ficar me provocando e provocando também algumas das minhas amigas e colegas da faculdade, ela vive nos chamando de patricinhas metidas, fazendo piadinhas de loiras, falando que quando ela vai a praia fica ainda mais linda e bronzeada enquanto as patricinhas branquelas ficam parecendo camarões descascados. Eu até poderia dizer que este comportamento esta ligado diretamente ao nível social dela, mas já conheci e tive e tenho amizade com pessoas de níveis sociais menores, que são pessoas maravilhosas e não esta ignorante e insuportável que ela é. Gostaria de saber a sua opinião a respeito, do porque algumas pessoas agem assim e se isso tem realmente algo haver com o nível sócio econômico e cultural destas pessoas?
Comments
Ai Pri, deve ser inveja e das grandes.
Vc é superior.
Se for possivel responda:
O que vem de baixo não me aféta.
Ou ignore-a
beijinhos princesa
Olha não tem nada a ver com o nÃvel social não, ela infelizmente achou essa forma para se defender de brincadeiras e exclusões por parte de pessoas melhores que ela, infelizmente só o que essa pessoa consegue é o desprezo de quem algum dia poderia se tornar amigo ou amiga dela, quem perde é só ela mesma, beijos boa semana.
Pri...essa garota ae é uma tipica arrogante sem classe...tambem sou de nivel social baixo...mais não me axo melhor ou pior que ngm.
Pessoas assim que estragam nossa sociedade.
o Problema dela... e que el tenta descriminar vc e suas amigas...por se sentir inferior...
não se abale.
Olha não consegui ter uma opinião, então vou "roubar" da Cristianezul que achei interessante dentre as que eu li.
Com certeza ela usa isso como defesa para não sentir excluÃda, já que a grande maioria de alunos de faculdades são pessoas de classe média para cima.
Não sei porque mas já vi muitas pessoas com esse comportamento mesmo não sendo pobres. Não creio que seja por nÃvel sócio econômico e cultural, mas sim por questão de ignorância cultural.
socorro essa menina esta precisando de psiquiátrico porque ela esta com seu auto estima a zero por favor para de eu sou isso eu sou aquilo já esta pra la de chata.
Isso tem a ver com educação, ou falta de. Um bom exemplo disso é o seu noivinho, né? Beijos!!!
inveja.
Bem, este tipo de atitude não tem nada a ver com cor.
Já parou para perceber que o fato de você começar relatando a cor da pele dela, pode ser racismo?
O Brasil não é um paÃs tão 'igual' no quesito cor de pele (pq somos todos da mesma raça), à s vezes as pessoas têm atitudes racistas e se acham as menos preconceituosas. Por quê? Porque fazem normalmente. Você foi racista sem perceber, sem maldade; não porque você é má - o que não deve ser - mas porque o Brasil, como o mundo todo, não está preparado para a igualdade verdadeira. Citar a cor da pele como possÃvel causa de inveja é preconceito - aliás, vc também mostrou preconceito com a razão social da menina. Ela tem bolsa - o que você tem a ver com isso. Você foi preconceituosa na sua pergunta sem perceber e talvez não assuma, pois se acha perfeita e melhor por ter melhor condição social ou pele alva.
Quem sabe você não age assim com a menina e ela responda dessa maneira? Pense bem, você está sendo preconceituosa, racista e soberba, sem perceber. No final somos todos a mesma coisa: sacos de sangue e excrementos - o que nos difere não é a pele ou o bolso, mas sim nossos pensamentos.
Que tal você rever seus conceitos e depois se preocupar com as atitudes alheias.
Você está na faculdade, não no jardim de infância, vá estudar como alguém de ensino superior e não se preocupe com picuinhas, cresça de verdade.
Isso é apenas INVEJA dela
n ligue
apenas deixe ela morrer de inveja
pois ele nunca será vc.
esta contrariada,ela esta errada e isso não tem nada a ver com nÃvel social,ela esta apenas se vingando e se fossem vocês que estivesse chamando ela de negrinha escrava como muitos brancos fazem,isso é uma revanche.negros também tem preconceito. eu acho que você tem problemas com pobres e negros,outra pergunta sua ?