como eu faço pra o pai do meu filho registrar logo e começar a pagar a pensão?
oi meu ex namorado me deixou gravida , agora meu filho tem 6 meses e ainda nao foi registrado pelo pai. nao sei o que faço ele me pediu pra eu nao ir pra justiça, pra eu esperar. queria mas detalhes sobre paternidade. como agilisar essa situação
Comments
Não tem que esperar, por quê ele pede para não ir a justiça?
Já não deveria ter registrado o bêbe , que alias hj o registro por lei , pode ser gratuito, com certeza ele tem dúvida se é dele ou não , neste caso sugiro a você que procure um advogado ou mesmo um defensor público, ou ainda vc mesma procure o forúm para pedir reconhecimento de paternidade, irá demorar um pouco , e seu bebe sera submetido a exame de DNA, constatado ele será obrigado a registrar e a pagar as devidas pensões alímentícias.
Boa sorte!!!!!!!!!
Ele pediu pra esperar? porque?? você não deve esperar, vá atras de seu direito, cobre dele, se ele fala pra espera ou da alguma outra disculpa, vá direto a justiça, é dever dele, porq esse esperar dele pode demorar muito tempo, e se ele registrar, mais é um dever que ele tem com você, vá atras de seus direitos sim, entre mesmo na justiça se necessário, não tenha dó não, te aconselho a comversar seriamente com ele, caso ele se recuse ou fala pra você esperar mais um pouco, vá há justiça, é um dever do pai separado dar a pensão sim!
Leva ele na ''Justiça''....
do modo "certo"... Emtre na justiça e espere um tempooooo
do modo "errado"... Chame um cara bem mau e grande e faça ele pagar
Tente um acordo amigavel com ele, para manter uma boa relação que vai ser fundamental para o seu filho. caso não resolva, não vejo outra saÃda a não ser leva-lo a justiça, a sua parte de tentar um acordo amigável vc teria tentado!
Entre na justiça, numa ação de reconhecimento de paternidade. obrigatoriamente ele tera que pagar a pensão.
Procura o forum local para informar-se.
va ao forum de sua cidade não precisa do pai para se registrar vara da familia ou procure a aob de sua cidade
Ele não precisa registrar a criança pra pagar pensão. Se fazer um DNA e ele for o pai, obrigatoriamente ele já tem que pagar pensão.