como eu faço pra o pai do meu filho registrar logo e começar a pagar a pensão?

oi meu ex namorado me deixou gravida , agora meu filho tem 6 meses e ainda nao foi registrado pelo pai. nao sei o que faço ele me pediu pra eu nao ir pra justiça, pra eu esperar. queria mas detalhes sobre paternidade. como agilisar essa situação

Comments

• Não tem que esperar, por quê ele pede para não ir a justiça?

Já não deveria ter registrado o bêbe , que alias hj o registro por lei , pode ser gratuito, com certeza ele tem dúvida se é dele ou não , neste caso sugiro a você que procure um advogado ou mesmo um defensor público, ou ainda vc mesma procure o forúm para pedir reconhecimento de paternidade, irá demorar um pouco , e seu bebe sera submetido a exame de DNA, constatado ele será obrigado a registrar e a pagar as devidas pensões alímentícias.

Boa sorte!!!!!!!!!

• Ele pediu pra esperar? porque?? você não deve esperar, vá atras de seu direito, cobre dele, se ele fala pra espera ou da alguma outra disculpa, vá direto a justiça, é dever dele, porq esse esperar dele pode demorar muito tempo, e se ele registrar, mais é um dever que ele tem com você, vá atras de seus direitos sim, entre mesmo na justiça se necessário, não tenha dó não, te aconselho a comversar seriamente com ele, caso ele se recuse ou fala pra você esperar mais um pouco, vá há justiça, é um dever do pai separado dar a pensão sim!

• Leva ele na ''Justiça''....

• do modo "certo"... Emtre na justiça e espere um tempooooo

do modo "errado"... Chame um cara bem mau e grande e faça ele pagar

• Tente um acordo amigavel com ele, para manter uma boa relação que vai ser fundamental para o seu filho. caso não resolva, não vejo outra saída a não ser leva-lo a justiça, a sua parte de tentar um acordo amigável vc teria tentado!

• Entre na justiça, numa ação de reconhecimento de paternidade. obrigatoriamente ele tera que pagar a pensão.

Procura o forum local para informar-se.

• va ao forum de sua cidade não precisa do pai para se registrar vara da familia ou procure a aob de sua cidade

• Ele não precisa registrar a criança pra pagar pensão. Se fazer um DNA e ele for o pai, obrigatoriamente ele já tem que pagar pensão.

Sign In or Register to comment.