Meu cachorro está com um olho meio fechado e com secreção.?

Limpei com água boricada e estou esperando até amanhã para ver se melhora, senão terei que levá-lo no vet. Será que alguém desconfia o que pode ser? Valeu!!

Comments

  • Olha: o veterinário é quem melhor pode diagnosticar o problema. No entanto, pode ser algo simples, e pode ser que o veterinário recomende que você faça exatamente o que está fazendo, só que nessa você morreu em uns R$ 50,00 pela consulta. Recomendo que você mantenha os olhos sempre limpos (há uns gels que funcionam melhor que água boricada por possuir substâncias anti-microbianas), tomando cuidado para não contaminar o outro olho. Se não melhorar, leve-o ao veterinário, é mais seguro!

  • Pode ser conjuntivite, mas abra bem o olho dele, veja se não está arranhado. O meu tem a mania de se coçar muito quando acorda, e uma vez machucou o olho. Ele ficava só meio aberto e com muita secreção, quando abri bem o olho dele percebi o ferimento na pele externa do globo ocular.

    Em qualquer caso, leva no veterinário, ele pode indicar o melhor tratamento.

  • tente pomada de própolis. Eu uso nos meus cachorros e é ótima para todo e qualquer ferimento, inclusive se eles lamberem não faz mal algum. tente. com meus bichinhos dá certo. E o resultado é rápido. Mas passe por uma semana. Eles ficam bom logo no segundo dia.

    Com Carinho

    Dinda

  • Olá, tem jeito de conjuntivite mesmo, mas não recomendo o uso da agua boricada, nem os oftalmologistas recomendam, pra fazer a limpeza é bom usar soro, compressa com chá de camomila gelada acalma o olho dele tb, se for conjuntivite mesmo. Mas não deixe de ir ao veterinário, provavelmente ele vai dar só um colirio. É simples de tratar.

    Boa sorte!

  • PODE SER conjuntivite canina, mas tambem ele pode ter furado o olho em algum lugar, eh melhor mesmo levalo a vet!

  • Conjuntivite canina!

    Leve ao veterinario!

  • Deve ser conjuntivite (não é piada), se ele não melhorar de hoje pra amnhã é bom mesmo levar no veterinário pois se for uma infecção ele precisará de antibiótico.

  • as vezes não é conjutivite?

  • isso só pode ser conjutivide neste caso vc não pode limpar leve seu cão para um veterinario mais procimo

  • Conjuntivite canina!

    Leve ao veterinario!

Sign In or Register to comment.