Voce considera maconha uma droga?

Eu nao fumo maconha mas mesmo assim eu nao acho q nao eh uma droga

Eh so uma planta

Nasce eh natural

ela so "acontece" quando queimada

Agora cocaina, crack, LSD eh droga

Eles colocam uns negocios mechem, misturam, eu nao sei a receita

Maconha nao

Eh uma planta

Comments

• Droga sim, vicia... mas não é um monstro de 7 cabeça... é bem light q cigarro e o resto todas as outras drogas. Tbm so a favor da liberação da maconha, isso q eu não so usuária.

• maconha é uma droga. A planta é a Cannabis sativa e o principio ativo que da o "barato " é o tetrahidrocanabiol.

A cocaina é uma droga extraida de uma planta comum na Bolivia - a Coca que é mascada pelos nativos e tira a sensação de fome e cansaço . O crack é um derivado menos aprimorado da cocaina e o LSD é o acido lisergico que também é droga.

Assim uma cerveja é droga - droga permetida pela sociedade. O uso do Alcoól é permitido e traz consequencias nefastas às familias e é causa de muitos acidentes de carro principalmente em finais de semana e feriados prolongados.

O cigarro - é uma droga.Um remédio também é uma droga. Exemplo : Aspirina - acido acetil salicilica.

Resapondendo mais diretamente sua pergunta. O conceito do que é droga é que é o problema.

Um abraço !

• é uma droga sim

se faz mal eh uma droga

até remédio é considerado droga...se usado em excesso,ou de forma errada,MATA

Pq vc acha que recebe esse nome?

Pq eh uma droga de planta

não importa de onde vem,...faz mal...

bjo

• o pai e a mãe q tem 1 filho na porta da favela,gritando maconha de 10!! maconha de 5 c/ certeza acha uma droga,agora os viciados q bank o trafico,até defendem..maconha atrofia o corpo a mente e a alma.

usei essa m.erda por 25 anos,hoje to livre o mano la de cima q se chama Jesus foi parceiro nessa fuga, que poucos consegue sair..

mano guima 100% rap nacional

• Droga é qualquer ingrediente ou substância seja ela química, natural ou sintética que provoca alterações físicas e psíquicas numa pessoa. As drogas naturais são obtidas em plantas e em minerais, as drogas químicas são obtidas em farmácias (lembrando que todo medicamento é droga e faz mal se usado incorretamente) e drogas sintéticas que são fabricadas em laboratórios.

As drogas circulam pelo corpo e entram na corrente sanguínea causando dependência, problemas circulatórios, cerebrais e respiratórios, compulsão e outros vários fatores que iguais a estes citados podem levar à morte.

Hoje, os principais usuários de drogas são adolescentes de 16 a 18 anos que começam a usa-las por curiosidade, influências, pelo prazer que elas proporcionam, pelo fácil acesso e pelo desejo de que elas resolvam seus problemas.

Os usuários podem ser classificados em:

- Usuário experimental, que usa drogas pouquíssimas vezes e não se fixa em nenhuma.

- Usuário ocasional, que usa drogas em determinadas situações.

- Usuário habitual, que começa a ter o hábito rotineiro de usar drogas.

- Usuário dependente, que não consegue ficam muito tempo sem usar drogas.

- Usuário de abuso, que usa drogas de forma compulsiva, que enquanto tiver ele está usando.

- Usuário crônico, que é aquele em que a droga passa a ser parte da sua vida sendo o fator mais importante.

O uso de drogas é considerado crime previsto no Código Penal Brasileiro cujas penalidades variam de seis meses a dois anos de prisão.

Então,é droga sim,só acho que não é pior nem melhor que o cigarro,a bebida...que 'são liberados...

bjk

• Todos os entorpecentes são drogas.

• A droga é qualquer substancia que altere nosso sistema nervoso, sendo assim a Canabis Sativa é considerada uma droga , a cocaína também é uma planta ( folha da coca ) só que passa por processo em laboratório, os índios mascavam a folha de coca e tinham alucinações , mesmo sem terem passado por processos laboratoriais

bjão baby

• com certeza,além de acabar com os neurônios,é um vício e tem pessoas q roubam e matam para sustentar esse vício. Eu conheço várias crianças q usam drogas e dá uma tristeza em ver isso,pois lugar de criança e na escola,pois elas são o futuro da nossa nação!!!

• A partir da hora que a pessoa enrrolou no papel...SIM

Mais com porém todavia...

Antigamente era usado como chá pra curar dor de cabeça...

Espero ter ajudado...

• Eu acho que sim pq assim como o cigarro é uma dorga , pq tudo que proca uma certa dependência é uma droga! o nome já diz droga no serve pra nada apanas para acabar com a vida de seres fracos levados ...por incentivos ..de outras pessoas cabeça de vento os que não temem a verdade! ok

Sign In or Register to comment.