Como se casa no cartorio?
Pessoal descupem a pergunta ,mas sinceramente não sei,vou casar em Setembro so no civil tenho que marcar antes,ou é so chegar e casar rsrsrsr!!!!!!.Quanto custa?
A Todos um Feliz ano novo!!!!!!!!
Bjs
Pessoal descupem a pergunta ,mas sinceramente não sei,vou casar em Setembro so no civil tenho que marcar antes,ou é so chegar e casar rsrsrsr!!!!!!.Quanto custa?
A Todos um Feliz ano novo!!!!!!!!
Bjs
Comments
tem q marcar antes para rolarem os editais de proclamas
pelos jornais.
mínimo de 15 dias
Quando decidirem dar entrada no processo de habilitação ao casamento civil, o casal deverá comparecer ao cartório mais próximo da residência de um dos noivos, acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos portando suas respectivas carteiras de identidade.
Estas testemunhas poderão ser quaisquer pessoas conhecidas dos noivos, até mesmo parentes (com exceção dos pais e avós) que possam atestar que não há qualquer impedimento para se casarem.
Na hora da cerimônia, os noivos também precisarão de duas testemunhas maiores de 18 anos (padrinhos do civil) que poderão ou não ser as mesmas que estiveram presentes na hora de dar entrada no processo ou outras, de acordo com a vontade dos noivos.
O QUE É PRECISO
- Providenciar a documentação com cerca de 30 dias de antecedência à data do casamento;
- Pagamento da taxa de cartório;
- Participação de duas testemunhas maiores de 18 anos com suas respectivas carteiras de identidade;
- Noivos menores de 18 anos precisam ir ao cartório acompanhados dos pais ou responsáveis, com suas respectivas carteiras de identidade.
- Se a noiva for menor de 16 anos e/ou o noivo menor de 18 anos, além da autorização dos pais, só poderão casar com uma autorização judicial.
MUDANÇA DE NOME
- Quando decidirem marcar o casamento civil, tenham em mente as alterações que serão feitas nos sobrenomes de vocês. Eles poderão permanecer os mesmos, a mulher poderá adotar o sobrenome do marido ou o marido poderá adotar o sobrenome da mulher, mas não é permitida a supressão total do sobrenome de solteira (o).
- Lembre-se que se houver mudança, seus documentos deverão ser alterados após o casamento.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Noivos solteiros
- Carteira de identidade original;
- Certidão de nascimento original;
- Comprovante recente de residência dos noivos.
Noivos divorciados
- Certidão de casamento original com averbação do divórcio.
Noivos viúvos
- Certidão de casamento original;
- Certidão de óbito do ex-cônjuge.
Noivos estrangeiros solteiros
- Passaporte original ou R.N.E. original;
- Declaração de estado civil original.
Noivos estrangeiros divorciados
- Certidão de casamento original com averbação do divórcio.
Noivos estrangeiros viúvos
- Certidão de casamento original;
- Certidão de óbito do ex-cônjuge.
Importante: Os documentos de estrangeiros (certidões e declarações) deverão ser traduzidos no Brasil por Tradutor Público Juramentado* e posteriormente registrados em Cartório de Registro de Títulos e Documentos.
PROCLAMAS
- Depois de providenciar os papéis, é necessário esperar 15 a 20 dias devido ao "período dos proclamas", estipulado por lei, para averiguação de possíveis impedimentos ao casamento.
*** O valor não sei te informar, pois depende do cartório. Dá uma ligada para o cartório mais próximo de sua residência (ou do noivo) e peça essa informação.
Bejos e muita bençãos para o casamento de vocês!!!
(Fonte: Noivas On-Line)
casando.
-5 vc
+2 eu
Primeiramente Parabéns por ter tomado uma decisão tão séria em sua vida, pois hoje em dia muitos não dão valor a esse tipo de coisa!
Dá entrada nos papéis com pelo menos uns 30 dias antes da data desejada, se o casamento vai ser em se tem.. , marca no inicio de Agosto, ou final de julho, aqui vai uma sugestão para vc, não sei como é sua situação financeira, mais eu sei que casamento faz a gente gastar muitíssimo colega! Pede para eles um atestado de probreza, é muito simples, vc e seu noivo assinaram um documento declarando que não têm condições. No cartório que casei o valor do casório era de R$ 198,00 mais ou menos, é um dinheirinho a mais que sobrará para vc, né!
Espero ter te ajudado!!!
Desejo a vcs toda sorte de benção e que Jesus seja o centro da vida de vcs!
FELICIDADES!!!
E isso aí, existem prazos na lei que devem ser seguidos obrigatoriamente com a publicação dos proclamas, fora as testemunhas que vc também vai ter que levar e é claro as taxas que o oficial do cartório vai te cobrar. O mais correto é vc se dirigir ao Cartório do Registro Civil de sua localidade pra se informar certinho o.k. Bem fica aqui os meus votos de felicidade o.k. tchau.
Tem que ir marcar antes e preparar a documentação o preço varia de estado e de cidade em cidade,boa sorte.
É so ir ao Cartório com o registro de nascimento do casal e dar os nomes, para levantamento,se ele ou vc não tem impedimento, e aguardar a resposta que dura em média 30 dias, e pagar uma taxa. Um Abraço
não sei o custo,acho que varia de estado pra estado.mas, deve ser marcado com dois meses de antecedência e é só levar a certidão de nascimento de ambos e comprovante de residência.