Qual o filho desejaria a morte de um pai ou uma mãe..?
Se você já teve ou tivesse um pai ou uma mãe que estivesse bem doente e correndo risco de morte , e além disso estivesse sofrendo muito e você sem poder fazer muita coisa, e sabendo que a doença que essa pessoa tem é incurável, será que por algum instante, você desejaria a morte dessa pessoa ?
Levando em consideração que a morte seria a paz eterna, o descanso e que nunca mais esse pai ou essa mãe iria sofrer .
Por um lado e pra quem está de fora um pensamento assim seria um pecado , maldade , ou que esse filho não tem coração .
Mas por outro lado e pra quem vive isso e às vezes tendo a certeza de que a esperança acabou, é um alívio pensar que essa pessoa morrendo vai acabar toda aquela angústia e sofrimento , das duas partes , da família que vive aquilo junto com a pessoa que está doente e principalmente para o doente .
E então , o seria melhor (ou menos pior) ?
Desejar a morte ou ver o pai ou a mãe morrendo aos poucos e sofrendo ?
Beijos
Comments
Paz e Sabedoria!
Talvez a maioria das pessoas seja capaz de tomar uma decisão do tipo EUTANÁSIA levada por sentimentos e pensamento humano.
Mas, transportando o assunto para a área do imponderável ou da fé, cujo julgamento não nos compete, temos que obedecer a Deus.
Já tem país que adotou a EUTANÁSIA em suas leis.
É claro que existe muito apoio na Bíblia em que Deus condena a iniciativa de matar, como também existe a tese de legítima defesa em que vc pode matar, baseada na Bíblia.
Mas o argumento principal é que Deus é quem cria a alma e pode curar toda doença com o Seu Poder. Só que infelizmente a maioria das pessoas, inclusive os parentes do doente terminal, não têm fé e então os argumentos se nivelam às questões do sofrimento e dos sentimentos.
Aprofundando um pouco mais o direito de tirar a vida de alguém podemos ser um pouco mais rigorosos ainda quando pensamos que a fé apoia o direito de legítima defesa baseado em que temos que defender a vida dada por Deus. Mas e a vida do outro também não foi criada por Deus. Aí o cidadão vai e diz: mas o outro está tentando tirar a vida do outro com uma arma na mão. Mas, quem é que diz que ele vai atirar em vc!
Mas, o outro interpela e se atirar! E alguém interpela e se errar e vc acertar. Então vc não tem culpa, tá certo! Mas e se vc atira sem que ele tenha a intenção de atirar. E se vc para se defender atira e erra e o outro que não tinha intenção de atirar vai e atira e o mata, então quem estava sendo defendendo era o bandido e ele era vítima que tentava se defender. Aí o feitiço virou contra o feiticeiro.
Sabe qual é meu argumento básico:
Se um cidadão foi santificado, colocado no altar, porque na 2a. guerra deu a vida em troca de um chefe de família que tinha sido escolhido pelo comandante da Gestapo, então ele quebrou a tese da legítima defesa!
Em segundo lugar se há uma preocupação que diz ser culpado quem levar alguém para o inferno, então matando um bandido seríamos culpado por sua morte eterna também, não é verdade!
São dilemas entre a razão e a fé!
OK!!!
mesmo sabendo que sou egoÃsta ao querer que continuem a viver mesmo muito doente, eu não consigo me imaginar desejando a morte pra eles.....
Vivi essa situaçao. Meu pai teve câncer, sofreu meses. Minha mãe, anos depois, também teve, sofreu semanas. Ainda bem que ela morreu sem tanto sofrimento, como meu pai e minha avó, que sentia dores terrÃveis por conta da neoplasia óssea. A dor, o sofrimento, machuca muito, e a morte trás, em alguns casos, conforto e descanso.
Claro que desejaria a ''morte'', nao creio em morte, acho que o espirito iria se separarar da materia e iria para um lugar melhor........ pq eu nao aguentaria ver meus pais sofrendo seu eu poder fazer nada,....
bjos
Meu irmaõ levou um tiro na cabeça e estpa em estado vegetativo.
Considerando o que disse, preferiria que ele viesse a falacer.
Vida só existe quando há dignidade pra se viver. Se fosse com meus pais seria a mesma coisa.
(sobre o estado do meu irmão: não tem consciência de nada que acontece, está completamente cego, perdeu parte audição, respira por uma traqueostomia (??) e são feitas pelo menos 8 nebulizações diárias, alimenta-se por sonda no estômago a cada 3 horas, tem que ser mudado de posiçao a cada 4 horas, sonda para urina, fraldas para defecar, fora os remédios, as escaras, enfim... isso é vida? isso é dignidade? e ele tem 32 anos...)
A Isabela Nardoni se sobrevivesse... e tantas outras crianças q foram molestadas espancadas maltratadas por genitores..
:-(
Nenhum.
O Filho da Perdição....Satanás !
Ambos morrem aos poucos...
o estudante que encomendou a morte da mãe
Publicada em 03/10/2006 Ã s 17h59m
O Globo Online
SÃO PAULO - O estudante de direito Adriano Saddi Lemos Oliveira, acusado de matar a mãe, a empresária Marisa Saddi, foi preso no final da tarde desta terça-feira. Ele se apresentou no final desta manhã à polÃcia, mas só pôde ser preso depois das 17h desta terça-feira por causa da lei eleitoral, que determina que, no perÃodo de cinco dias antes das eleições e 48 horas depois delas, qualquer cidadão só pode ser preso em flagrante.