Que faculdade devo fazer depois do técnico em ADM?
olá, comecei agora um curso técnico em administração no centro Paula Souza (etec) por não poder pagar uma faculdade, o curso é muito bom e até me oferecerão um ótimo estágio mas como eu já tenho carteira assinada no programa jovem aprendiz tive que dispensar esta ótima oportunidade. Me falaram que a chance de ingressar no mercado era só agora pois é o começo do curso e como não posso estagiar nessa área serei obrigado a fazer uma faculdade de adm.
mas eu não sei se eu quero focar nisso, alguém sabe uma faculdade que somada a varejo e ao curso técnico eu terei boas oportunidades?
Comments
Ola, vou ariscar aqui; caso não te ajdue pelo menso terei tentando: Se fores numa fazenda; mercadinho; banco particular ou numa universidade e pedires quem ganha mais aqui; ou qual a profissão mais valorizada financeiramente; SEMPRE ouviras com esta ou outras palavras: É O ADMINISTRADOR! Ele é o DONO; ou será o Chefe; comandante ou diretor do empreendimento. Assim; sempre tera lugar para bons administradores; seja na iniciativa privada seja na Adm Pública; e por falar nesta; tem uma graduação (curso superior em tecnologia) que tem uma fatia grande de mercado principalmente nas pequenas cidades brasileiras:
http://www.grupouninter.com.br/centrouniversitario...
Sugiro fazer a escolha do curso considerando se você tem FEELING para Administração. Administrador empreendedor tem que ter feeling! Feeling é aquele algo mais que se tem para um determinada atividade. É o instinto! O Feeling Administrativo é quando você desempenha qualquer atividade ou ação e a gerencia, levando sempre para o lado do planejamento. É quando você fica pensando antes de de dormir em como aplicar seus conhecimento na prática e criando projetos e tendo idéias de como empreender.
Faz o que gosta e tem aptidao.
Se nao gosta de admin pra que fazer facul nessa area. O tecnico e pra te dar um ganha pao e dinheiro pra pagar a facul. na area que vc gosta e de preferencia na usp, fatec, unicamp, unesp pq sao de gratis.