Os ateus adotaram a técnica protestante do texto sem contexto, para negar a Bíblia, aqui no Yahoo?

Há seitas protestantes que pegam apenas um trecho da Bíblia, desconsiderando a Bíblia inteira!

Os ateus desconhecem a Bíblia, mas tal qual eles passaram a pegar apenas pequenos trechos que fora do contexto, parecem dizer barbaridades?

Arrumem outra! Essa já é velha!

Comments

  • Alguns, não devemos generalizar, pois que existem religiosos e não religiosos com cérebros pensantes.

    Mas, o problema maior é que os religiosos fazem da Bíblia que é 1 livro teológico 1 livro de história, 1 livro didático.←Isso é inconcebível.

    Ma' Salam

  • Engana-te, por que muitos ateus se tornaram ateus depois de ler a bíblia.

  • Como desconheço a bíblia ? Que falacia meu amigo.

    Eu quase estudei para padre, visitei seminários diocesanos, claretiano, paulino. Fui instrutor de grupo de crismandos, participava de comunidade de jovens, li a bíblia de ponta a ponta, tenho em minha memória todas as rezas da Ave Maria, Santa Maria, Credo.

    Sou ateu sim, e conheço a bíblia muito bem porque tive muitos padres teólogos que me deram muita instrução a respeito quando era católico.

    Olha aqui se eu não conheço a bíblia :

    http://biblianua.vilabol.uol.com.br/

    Só porque você diz que não conheço não quer dizer que não conheço. É sua pobre, infeliz e falaciosa pergunta contra minha realidade meu filhinho.

    http://biblianua.vilabol.uol.com.br/

  • Não, é pq com os embasamentos teóricos que existem, com os textos lidos e tal, é resumido todo o conhecimento sobre para responder, os ateus não têm versículos prontos pra dar resposta n, tem é muita leitura! ;D

  • Você precisa entender que, viver o contexto bíblico FORA do contexto 'contemporâneo' é fazer "História da Religião" ou "Mitologia da Religião": NÃO DÁ prá usar um "pentateuco", por exemplo, como FATOS EM SI em nossos tempos! ! !

    As igrejas procuram fazer ADAPTAÇÕES que, necessariamente, exigem DEFORMAR A LETRA BÍBLICA, em nome do ESPÍRITO DOS TEMPOS.

    Isso significa que a Bíblia não vale mais como mensagem APROPRIADA em nossa era TECNO-CIENTÍFICA! (é isso o que os ateus procuram demonstrar em suas opiniões e nisso eles fazem um importante trabalho de "esclarecimento", diante de tantos "escandalos" causados por líderes religiosos gananciosos, verdadeiros "vigaristas" da Bíblia!).

    Vide: Revista Galileu Edição 198 - 04/01/2008

    "Missão impossível? Dá para viver segundo a bíblia hoje?"

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,...

    Se você INSISTE em viver NO CONTEXTO BÍBLICO, sinto muito mas vc NÃO PODE USAR UM COMPUTADOR, pois esta é uma MÁQUINA DO DIABO, PROIBIDA POR DEUS, pois se fosse para o ser humano USAR COMPUTADORES nós já nasceríamos com ele, ok?

    Sua defesa "bíblica" para usar um computador o obrigará a USAR TRECHOS FORA DE CONTEXTO para justificar-se, entende?

    Ou seja, vc irá pegar "...apenas um trecho da Bíblia, desconsiderando a Bíblia inteira!..." para defender seu uso da tecnologia e das facilidades modernas, que nunca foram mencionadas na Bíblia no tempo em que foram escritas.

    O mais correto seria você se tornar um "Amish":

  • que maldade, me comparar a crentaiada.magoei.

  • Olá!

    Concordo plenamente!

    Sou Cristão Luterano e pregamos o conhecimento sistemático das escrituras. Aqueles que citam passagens isoladas e fora de contexto só servem para provar teorias tendenciosas e desprovidas de realidade seja filosófica (ateus) ou teológicas (cristãos).

    Da maneira que são feitas as homilias nessas igrejas "show" modernas, as passagens da Bíblia Sagrada são usadas como auto-ajuda, cita-se uma passagem qualquer e jogam um caminhão de emoção, afirmando que "você pode tudo, você é vencedor etc..."

    Daqui a pouco as palestras motivacionais "à la Lair Ribeiro" serão todas elevadas ao nível de "verdadeira religião" com direito à escatologia (salvação) e tudo mais ...

    Abraços

    In Pace Domini

  • Essa pergunta estar direta e pessoal,

    não devemos aqui agredir as pessoas.

    Devemos discutir idéias sem ofender as pessoas.

    Discutir idéias, e não a fé das pessoas.

  • Não, é pq com os embasamentos teóricos que existem, com os textos lidos e tal, é resumido todo o conhecimento sobre para responder, os ateus não têm versículos prontos pra dar resposta n, tem é muita leitura! ;D

  • Eu conheço a biblia de cabo a rabo, amigão; inclusive as versões em grego e latim; só contesto akilo que conheço.

    E ela é sim, em sua maioria, repulsiva.

    abraços

Sign In or Register to comment.