Qual o filho desejaria a morte de um pai ou uma mãe..?

Se você já teve ou tivesse um pai ou uma mãe que estivesse bem doente e correndo risco de morte , e além disso estivesse sofrendo muito e você sem poder fazer muita coisa, e sabendo que a doença que essa pessoa tem é incurável, será que por algum instante, você desejaria a morte dessa pessoa ?

Levando em consideração que a morte seria a paz eterna, o descanso e que nunca mais esse pai ou essa mãe iria sofrer .

Por um lado e pra quem está de fora um pensamento assim seria um pecado , maldade , ou que esse filho não tem coração .

Mas por outro lado e pra quem vive isso e às vezes tendo a certeza de que a esperança acabou, é um alívio pensar que essa pessoa morrendo vai acabar toda aquela angústia e sofrimento , das duas partes , da família que vive aquilo junto com a pessoa que está doente e principalmente para o doente .

E então , o seria melhor (ou menos pior) ?

Desejar a morte ou ver o pai ou a mãe morrendo aos poucos e sofrendo ?

Beijos

Comments

• Paz e Sabedoria!

Talvez a maioria das pessoas seja capaz de tomar uma decisão do tipo EUTANÁSIA levada por sentimentos e pensamento humano.

Mas, transportando o assunto para a área do imponderável ou da fé, cujo julgamento não nos compete, temos que obedecer a Deus.

Já tem país que adotou a EUTANÁSIA em suas leis.

É claro que existe muito apoio na Bíblia em que Deus condena a iniciativa de matar, como também existe a tese de legítima defesa em que vc pode matar, baseada na Bíblia.

Mas o argumento principal é que Deus é quem cria a alma e pode curar toda doença com o Seu Poder. Só que infelizmente a maioria das pessoas, inclusive os parentes do doente terminal, não têm fé e então os argumentos se nivelam às questões do sofrimento e dos sentimentos.

Aprofundando um pouco mais o direito de tirar a vida de alguém podemos ser um pouco mais rigorosos ainda quando pensamos que a fé apoia o direito de legítima defesa baseado em que temos que defender a vida dada por Deus. Mas e a vida do outro também não foi criada por Deus. Aí o cidadão vai e diz: mas o outro está tentando tirar a vida do outro com uma arma na mão. Mas, quem é que diz que ele vai atirar em vc!

Mas, o outro interpela e se atirar! E alguém interpela e se errar e vc acertar. Então vc não tem culpa, tá certo! Mas e se vc atira sem que ele tenha a intenção de atirar. E se vc para se defender atira e erra e o outro que não tinha intenção de atirar vai e atira e o mata, então quem estava sendo defendendo era o bandido e ele era vítima que tentava se defender. Aí o feitiço virou contra o feiticeiro.

Sabe qual é meu argumento básico:

Se um cidadão foi santificado, colocado no altar, porque na 2a. guerra deu a vida em troca de um chefe de família que tinha sido escolhido pelo comandante da Gestapo, então ele quebrou a tese da legítima defesa!

Em segundo lugar se há uma preocupação que diz ser culpado quem levar alguém para o inferno, então matando um bandido seríamos culpado por sua morte eterna também, não é verdade!

São dilemas entre a razão e a fé!

OK!!!

• mesmo sabendo que sou egoísta ao querer que continuem a viver mesmo muito doente, eu não consigo me imaginar desejando a morte pra eles.....

• Vivi essa situaçao. Meu pai teve câncer, sofreu meses. Minha mãe, anos depois, também teve, sofreu semanas. Ainda bem que ela morreu sem tanto sofrimento, como meu pai e minha avó, que sentia dores terríveis por conta da neoplasia óssea. A dor, o sofrimento, machuca muito, e a morte trás, em alguns casos, conforto e descanso.

• Claro que desejaria a ''morte'', nao creio em morte, acho que o espirito iria se separarar da materia e iria para um lugar melhor........ pq eu nao aguentaria ver meus pais sofrendo seu eu poder fazer nada,....

bjos

• Meu irmaõ levou um tiro na cabeça e estpa em estado vegetativo.

Considerando o que disse, preferiria que ele viesse a falacer.

Vida só existe quando há dignidade pra se viver. Se fosse com meus pais seria a mesma coisa.

(sobre o estado do meu irmão: não tem consciência de nada que acontece, está completamente cego, perdeu parte audição, respira por uma traqueostomia (??) e são feitas pelo menos 8 nebulizações diárias, alimenta-se por sonda no estômago a cada 3 horas, tem que ser mudado de posiçao a cada 4 horas, sonda para urina, fraldas para defecar, fora os remédios, as escaras, enfim... isso é vida? isso é dignidade? e ele tem 32 anos...)

• A Isabela Nardoni se sobrevivesse... e tantas outras crianças q foram molestadas espancadas maltratadas por genitores..

:-(

• O Filho da Perdição....Satanás !

• Ambos morrem aos poucos...

• o estudante que encomendou a morte da mãe

Publicada em 03/10/2006 às 17h59m

O Globo Online

SÃO PAULO - O estudante de direito Adriano Saddi Lemos Oliveira, acusado de matar a mãe, a empresária Marisa Saddi, foi preso no final da tarde desta terça-feira. Ele se apresentou no final desta manhã à polícia, mas só pôde ser preso depois das 17h desta terça-feira por causa da lei eleitoral, que determina que, no período de cinco dias antes das eleições e 48 horas depois delas, qualquer cidadão só pode ser preso em flagrante.

Sign In or Register to comment.