Os ateus adotaram a técnica protestante do texto sem contexto, para negar a Bíblia, aqui no Yahoo?
Há seitas protestantes que pegam apenas um trecho da Bíblia, desconsiderando a Bíblia inteira!
Os ateus desconhecem a Bíblia, mas tal qual eles passaram a pegar apenas pequenos trechos que fora do contexto, parecem dizer barbaridades?
Arrumem outra! Essa já é velha!
Comments
Alguns, não devemos generalizar, pois que existem religiosos e não religiosos com cérebros pensantes.
Mas, o problema maior é que os religiosos fazem da Bíblia que é 1 livro teológico 1 livro de história, 1 livro didático.←Isso é inconcebível.
Ma' Salam
Engana-te, por que muitos ateus se tornaram ateus depois de ler a bÃblia.
Como desconheço a bÃblia ? Que falacia meu amigo.
Eu quase estudei para padre, visitei seminários diocesanos, claretiano, paulino. Fui instrutor de grupo de crismandos, participava de comunidade de jovens, li a bÃblia de ponta a ponta, tenho em minha memória todas as rezas da Ave Maria, Santa Maria, Credo.
Sou ateu sim, e conheço a bÃblia muito bem porque tive muitos padres teólogos que me deram muita instrução a respeito quando era católico.
Olha aqui se eu não conheço a bÃblia :
http://biblianua.vilabol.uol.com.br/
Só porque você diz que não conheço não quer dizer que não conheço. à sua pobre, infeliz e falaciosa pergunta contra minha realidade meu filhinho.
http://biblianua.vilabol.uol.com.br/
Não, é pq com os embasamentos teóricos que existem, com os textos lidos e tal, é resumido todo o conhecimento sobre para responder, os ateus não têm versÃculos prontos pra dar resposta n, tem é muita leitura! ;D
Você precisa entender que, viver o contexto bÃblico FORA do contexto 'contemporâneo' é fazer "História da Religião" ou "Mitologia da Religião": NÃO Dà prá usar um "pentateuco", por exemplo, como FATOS EM SI em nossos tempos! ! !
As igrejas procuram fazer ADAPTAÃÃES que, necessariamente, exigem DEFORMAR A LETRA BÃBLICA, em nome do ESPÃRITO DOS TEMPOS.
Isso significa que a BÃblia não vale mais como mensagem APROPRIADA em nossa era TECNO-CIENTÃFICA! (é isso o que os ateus procuram demonstrar em suas opiniões e nisso eles fazem um importante trabalho de "esclarecimento", diante de tantos "escandalos" causados por lÃderes religiosos gananciosos, verdadeiros "vigaristas" da BÃblia!).
Vide: Revista Galileu Edição 198 - 04/01/2008
"Missão impossÃvel? Dá para viver segundo a bÃblia hoje?"
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,...
Se você INSISTE em viver NO CONTEXTO BÃBLICO, sinto muito mas vc NÃO PODE USAR UM COMPUTADOR, pois esta é uma MÃQUINA DO DIABO, PROIBIDA POR DEUS, pois se fosse para o ser humano USAR COMPUTADORES nós já nascerÃamos com ele, ok?
Sua defesa "bÃblica" para usar um computador o obrigará a USAR TRECHOS FORA DE CONTEXTO para justificar-se, entende?
Ou seja, vc irá pegar "...apenas um trecho da BÃblia, desconsiderando a BÃblia inteira!..." para defender seu uso da tecnologia e das facilidades modernas, que nunca foram mencionadas na BÃblia no tempo em que foram escritas.
O mais correto seria você se tornar um "Amish":
que maldade, me comparar a crentaiada.magoei.
Olá!
Concordo plenamente!
Sou Cristão Luterano e pregamos o conhecimento sistemático das escrituras. Aqueles que citam passagens isoladas e fora de contexto só servem para provar teorias tendenciosas e desprovidas de realidade seja filosófica (ateus) ou teológicas (cristãos).
Da maneira que são feitas as homilias nessas igrejas "show" modernas, as passagens da BÃblia Sagrada são usadas como auto-ajuda, cita-se uma passagem qualquer e jogam um caminhão de emoção, afirmando que "você pode tudo, você é vencedor etc..."
Daqui a pouco as palestras motivacionais "à la Lair Ribeiro" serão todas elevadas ao nÃvel de "verdadeira religião" com direito à escatologia (salvação) e tudo mais ...
Abraços
In Pace Domini
Essa pergunta estar direta e pessoal,
não devemos aqui agredir as pessoas.
Devemos discutir idéias sem ofender as pessoas.
Discutir idéias, e não a fé das pessoas.
Não, é pq com os embasamentos teóricos que existem, com os textos lidos e tal, é resumido todo o conhecimento sobre para responder, os ateus não têm versÃculos prontos pra dar resposta n, tem é muita leitura! ;D
Eu conheço a biblia de cabo a rabo, amigão; inclusive as versões em grego e latim; só contesto akilo que conheço.
E ela é sim, em sua maioria, repulsiva.
abraços