Eu não sei que curso fazer depois que termina o Ensino Médio?

Tenho muitas duvidas mesmo, estou no terceiro ano e tenho muitas mais muitas duvidas mesmo. Estou estudando sozinho 5 horas por dia desde o começo do ano pro ENEM e a Fuvest, porem tenho em mente várias profissoes, o que me preucupa nao é gostar da profissao, e sim preucupado se o mercado estiver SATURADO. Quis fazer Engenharia Civil, porem ja virou modinha a profissao, todo mundo querendo fazer, entao a tendencia é que esteja saturado, e gosto bastante da biologia, pesquisei mais sobre Ciencias Biológicas e Ciencias Biomédicas, mas o mercado nao é das boas tbm... Nem sei mais o que eu faço, unicos empregos que dao garantia de emprego é Engenharia, mas tem várias engenharias que poderão estar saturadas tbm... Por favor aceito ajuda em relação ao que fazer e a saturação dos mercados

Comments

• Estamos na mesma meu caro, e, bem-vindo ao clube dos que não sabem o que fazer da vida ..

Já terminei a escola, estou esperando o alistamento terminar pra mim poder arrumar um emprego e tenho até o final do ano pra me decidir de qual profissão quero seguir, tendo opções limitadas aos cursos da universidade disponível ..

Em relação as preocupações, tenho as mesmas, de não me tornar um bom profissional, de me arrepender de 5 anos de estudo, de não ter competência, de não gostar da profissão na metade do curso ou depois dele e também preocupação em relação a remuneração, de não ganhar bem e passar sufoco pra criar minha família, não preciso ganhar 50 000 reais por mês, seria bom, mas não é necessário, uma quantidade boa pra tocar minha vida com mais alguém sem passar sufoco já seria o suficiente, por exemplo, salários de até 2000 reais ainda acho baixo, pelo menos, no Brasil, isso é baixo de mais ..

Isso é basicamente um tutorial de suicídio, bom, pelo menos pra mim que tenho alguns problemas extras, como problemas de comunicação, ultimamente tenho adquirido uma timidez lixenta desnecessária que está dificultando e muito a minha vida . ..

Quanto a você que queria Engenharia Civil e mexer com construções, obras, tem Arquitetura que eu citei em outra resposta e não me lembro AGORA se citei nessa, vai mexer com as mesmas coisas só que sem precisar fazer todos aqueles cálculos de Engenheiro, boa sorte ai e acompanharei esta sua pergunta com a intenção de me orientar também ..

Abraços,

Boa-Noite .

Sign In or Register to comment.