O que nóis cidadaos temos a ver com a fome na Africa?
Agora a pouco me meti numa confusão por ouvir coisas superfulas em relação a uma criança e fui chamado de HIPÓCRITA por citar que tantas crianças com fome na Africa e gente com coisas superfulas. E não tive argumentos para me defender. Gostaria de saber da opiniao de vocês. Citei a Africa por ser um país muito pobre e com índice de miséria altíssimo.
Comments
O mesmo que teríamos em relação a fome na Coréia do Norte, ou seja, nada. Este é um problema que cada país deve resolver, e vários países Africanos estão se saindo muito bem nesta tarefa, principalmente em razão de estarem adquirindo uma razoável estabilidade política, como a Africa do Sul, Angola, Moçambique, Namíbia, Senegal. Outros por sua vez, Somália, Sudão, Zaire, Serra Leoa, Mali, passam por enormes problemas devido a fragilidade de suas instituições.
antes de nos preocuparmos com gente de outros paÃses/continentes, nós temos que nos preocupar com o nosso paÃs. Claro, se possivel seria ótimo ajudar as pessoas do mundo inteiro, mas nós sempre temos que pensar primeiro em nós!
e eu acho que não tem necessidade de citar os africanos por causa de uma criança, e também não precisam te chamar de hipócrita só por citar o pessoal da áfrica. Acho que ambos foram exagerados.
Nóis ocidentais temos muito a ver com a fome na Ãfrica.
Quando nós ocidentais, colonizámos e explorámos toda a Ãfrica sem dar educação aos seus habitantes. Explorámos até à ultima gota e, quando os africanos acordaram e decidiram lutar de volta, pediram apoio aos próximos exploradores (Pacto de Varsóvia e China), que continuaram o trabalho de esvaziamento das riquezas de Ãfrica.
Quando o povo daqueles paÃses conseguirem a educação suficiente para não depender de nós, aà a fome vai deixar de existir em Ãfrica.
A América Latina se safou, por ter iniciado a descolonização 100 anos antes.
culpa dos politicos
Sim, vc falou certo, mas não soube de toda a história do nosso sistema mundial (só): todos nós contribuÃmos para gerar toda essa 'pobreza' na Ãfrica na verdade, (que consigo vem pra criar a fome). O sistema está todo errado, deverÃamos aprender a sermos iguais e civilizados. Antigamente havia muito sangue de pessoas sendo jogado fora, em arenas. Hoje em dia não mudou muito nesse 'jogo das pessoas ricas' chamado de vida, (da polÃcia X classe baixa). à difÃcil dizer tudo que sei agora apenas pelo Yahoo Respostas, precisaria de muito tempo para responder, mas enfatizo: 'Para criar um mundo melhor, deverÃamos ser todos iguais.' Com o dinheiro não dá para alcançarmos o avanço moral, (por isso que somos muito avançados tecnologicamente e nada moralmente). Se lembre dos formigueiros: São muito avançados moralmente, por isso que são 'super-organizados' com uma rainha que quando fecundada nascem operários, (e não prÃncipes ou princesas).