Será que eu tenho complexo de inferioridade? O que fazer?
Estudo numa escola de inglês muito boa na cidade de São Paulo. Tenho bolsa, pois a mensalidade custa 500 reais. A minha sala tem 14 pessoas, todos muito mais ricos que eu, e bem mais altos, já que eu sou MUITO baixinho, tenho um metro e meio com 14 anos. Sofro algumas humilhações por ser muito baixinho, então tento dar o troco, mas muitas vezes não consigo. Tem um menino na minha classe que tem a minha idade e ele diz que não tem dinheiro, diz que não viaja, fala pra professora que não quer pagar as provas substitutivas quando falta, mas ele é muito engraçado com as piadas da suposta vida de classe média baixa dele. Um dia, estava passeando pelo meu bairro ( que é um dos mais nobres da capital, mas eu moro de aluguel num apartamento pequeno) e vi esse menino saindo de um prédio enorme, de luxo, e ele nem me viu. Outro dia, o vi saindo de um Azera na esquina da escola, e o vi ligando para casa em um Iphone ( tudo escondido). Como para a classe ele é supostamente mais pobre que eu ( quando na verdade acredito estar entre os mais ricos), eu o humilho constantemente como forma de alívio. Tenho um outro colega que revezamos carona, e ele é bem rico também, vive dizendo que há um rombo socioeconômico entre nós e me humilha constantemente. Esse outro, que se finge, é sempre muito simpático com todo mundo, inclusive comigo. As vezes dá vontade de sair dessa escola, mas o ensino é ótimo. Devo me desculpar com ele? O que eu faço para os outros pararem de me provocar? Ele também sempre me defende desse meu outro colega. Ajuda? Tenho complexo de inferioridade? Vlw
Comments
saiba que nos menores frascos estão os melhores perfumes e os piores venenos
Paz. Pra mim vc parece normal, vc precisa é para de cair na provocação dos outros e de descarregar isso nos outros.
Jesus te ama, vá a uma igreja evangéica e aceite Jesus como seu Senhor e Salvador.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos
que crêem no seu nome
João 1:12
Ai desisto de ler ?
Bem feito pra vc e que isto seja soh o comeco. Onde jah se viu dar tanta importancia assim as coisas materiais.... Vc deveria se ligar em coisas mais nobres do que status social...
amigo...
resume um pouco ai,esta muito grande