Você já tentou se auto conhecer? Se interiorizar e perceber seus defeitos e acertos?

Não existe um único caminho para o ser humano seguir e se sentir realizado seja no campo pessoal ou profissional, pois cada pessoa possui aspirações e planos individuais para o futuro. No entanto, não é difícil encontrar indivíduos desmotivados e que só conseguem reclamar que o “destino não foi generoso” ou afirmam convictamente que “o sol não nasce para todos”. Contudo, se observado atentamente, o dia-a-dia pode revelar o motivo que atrapalha a vida e a felicidade de milhões de homens e mulheres. Muitas dessas pessoas deixam de ser felizes porque não conhecem a si mesmas, deixam de se familiarizar com seus pontos fortes e fracos. Por isso a busca pelo autoconhecimento cada vez mais tem sido valorizada

Acessar as profundezas do próprio interior e que, muitas vezes, revela um lado do comportamento humano nem sempre tão agradável. Dessa forma, o indivíduo pode trabalhar aquilo que o impede de conquistar novos horizontes, inclusive no meio organizacional.

Comments

  • olá Ceres,

    obrigado por responder minhas perguntas, você é bem

    inteligente e sábia!!

    eu estou num momento exatamente disso, de me

    autoconhecer e de conhecer meus problemas, aliás desde

    quando nasci acho que esse sempre foi meu objetivo, pois

    muitos obstáculos não deixaram que eu me conhecesse bem...

    felizmente estou avançando muito no conhecimento de quem

    sou e no de minha história e obtendo respostas de vários e

    vários porques que tomaram conta de minha infância e

    adolescência e que só agora encontram solução..

    e é isso, me conhecer e encontrar a respostas dos porques

    é minha busca diária desde sempre...

    mas, também acho que é importante relaxar nessa vida

    e ter momentos de só perceber o mundo e curtir o momento

    e cada vez mais percebo isso e isso tem me ajudado a me encontrar...

    ainda mais com meus problemas de ansiedade percebo que quanto mais relaxado mais sou eu mesmo e mais posso perceber o mundo a minha volta

    um abraço

    flw

  • O auto conhecimento ainda é o meio mais eficaz de se obter sucesso em qq empreitada da nossa vida. Isso requer um avanço e equilíbrio que só a maturidade pode nos proporcionar. Lutar contra nossas fobias e contra o que descobrirmos de não tão agradável em nossa pessoa é o grande passo. Depois disso a vida será bem mais fácil.

    bjus

  • SEM DÚVIDA, É MINHA BUSCA CONSTANTE.

    É DIFÍCIL...NEM SEMPRE SE SABE POR ONDE COMEÇAR?!

    EU TENTO,E GOSTARIA MUITO DE ME CONHECER NA ESSENCIA

  • eu me conheço bastante

    só que ainda tô aprendendo

    acho que se hoje eu sou bom e amanhã posso ser melhor ou não, sei lá! todo mundo aprende todo dia um pouco

    você , eu, todo mundo tem é que fazer as coisas acontecerem , paro pra pensar e vou pra cima

    valeu!

  • Não!!!

    Deus é perfeito e me fez a sua imagem e semelhança!

    Eu sou perfeito!

  • OH CERES TENTAR EU TENTEI..

    Mas não gostei do meu "OUTRO GENERALIZADO"....

    E me fechei novamente e voce é '" ABERTA"? rsrsrsrs

    seu relato é politicamente correto para esses livros idiotas de" AUTO- AJUDA" MAIS NADA DOQUE ISSO.."PARABÉNS"....!

  • Sim, claro. Praticar auto-conhecimento é uma das melhores coisas que um indivíduo pode fazer. Entretanto, é importante lembrar que, conforme se auto-conhece, não deve justificar nem condenar seus defeitos. Deve reconhecê-los e eliminá-los.

  • Ceres, não li o texto todo, só a pergunta, e lhe afirmo que durante o pouco tempo que estudei psicologia (parei por falta de dinheiro), localizei pelo menos meia dúzia de defeitos meus e atirei-os no lixo com vontade.

    Na verdade eu gostaria de continuar a estudar e chegar até doutorado, mas não com o intuito de remover só os meus problemas, mas de uma gama de indivíduos.

    bjs.

    .

  • sim claro, concordo com vc...cada um faz oq quer da vida e que seja feliz assim, claro, sem desrespeitar o espaço do outro. é bom saber sobre limites.

Sign In or Register to comment.