Escrever e-mail se oferendo a vaga de gerente de posto de gasolina?

Vou enviar um e-mail pra um dono de um posto de gasolina. Já fiz meu curriculun e quero enviar o quanto antas. Mas queria mandar um um texto bacana que deixasse claro meu interesse. Levando em consideração que um amigo meu está ajudando o dono do posto na administração, mas esse amigo meu ja me disse que não quer a vaga pq é muita responsabilidade. E o dono do posto precisa de alguém pra essa vaga! alguém pode fazer um texto pra me? Grato

Comments

• Vai pessoalmente! Mas se preferir por e-mail:

Tenha certeza de que seu currículo está revisado e formatado da melhor maneira possível, de forma a salientar seus pontos fortes;

Evite erros gramaticais, pois eles podem fazer com que seu currículo seja descartado imediatamente. Para isso, revise seu texto e consulte dicionários e gramáticas. Se possível, peça a ajuda de um professor de português ou um revisor profissional;

Nunca redija um e-mail com todas as palavras em letras maiúsculas ou todas minúsculas. Uma mensagem escrita em caixa alta ou letras maiúsculas tem a conotação de "grito" na Internet e dá a impressão de que você é um usuário com baixíssimo conhecimento em informática. Ao mesmo tempo, não iniciar um parágrafo com letra maiúscula dá a impressão de falta de capricho;

Seja cuidadoso com os dizeres, buscando sempre objetividade. O ideal é que uma carta de apresentação introdutória revele um tom educado e informe como você poderá colaborar com o crescimento da empresa;

Evite informalidades e prefira ser respeitoso;

Nunca peça confirmação de recebimento do currículo;

Só escreva o nome do responsável que receberá seu currículo se souber exatamente quem é e como se escreve, pois escrevê-lo errado é muito pior do que suprimir;

A linha do subject (o assunto) de uma mensagem é essencial para alguém com uma caixa postal abarrotada decidir se vai ler ou não sua mensagem. Seja claro e conciso ao expressar o assunto da mensagem, evitando títulos vagos ou incompreensíveis;

A assinatura do seu e-mail deve ser apenas o convite para o seu currículo online, caso tenha um currículo cadastrado na Internet;

Envie o endereço eletrônico que contenha seu currículo na Internet, de modo que este possa sempre ser visto. Neste caso, lembre-se de deixar seu currículo online sempre atualizado e em dia;

Evite enviar seu currículo em arquivo anexo no e-mail. Muitos sistemas de segurança suprimem arquivos anexos, e você corre o risco de seu currículo não chegar às mãos do destinatário. Prefira colocá-lo no corpo do e-mail.

responde a minha por favor?

v

v

v

• Seria melhor vc ir pessoalmente falar com o gerente.

E-mail mandar para pedir vaga pega mal.

Conversar por e-mail não é a mesma coisa que pessoalmente e ainda mais pelo primeiro contato.

Boa sorte!!!

• ta ta, não quer mais nada né ? ctrl c ctrl v ta facil né?

vai la e entrega o CV pessoalmente!

Sign In or Register to comment.