Responda :Há pecado imperdoável?

Sim, há pecado imperdoável. Mt 12:31-32, Mc 3:29, Lc 12:10

Não, não há nenhum pecado imperdoável. At 13:39

Comments

• SIM,O que constitui pecado imperdoável?

O conhecimento traz maior responsabilidade. O pecado de Pilatos não foi tão grande como o dos líderes religiosos judeus que entregaram Jesus ao governador, nem como o de Judas, que traiu seu Senhor. (Jo 19:11; 17:12) Jesus disse aos fariseus dos seus dias que, se fossem cegos, não teriam pecado, evidentemente querendo dizer que os pecados deles poderiam ser perdoados por Deus à base da ignorância deles; todavia, porque negavam ser ignorantes, ‘seu pecado permanecia’. (Jo 9:39-41) Jesus disse que eles ‘não tinham desculpa para o seu pecado’, porque eram testemunhas das poderosas palavras e obras dele em resultado do espírito de Deus sobre ele. (Jo 15:22-24; Lu 4:18) Aqueles que, ou em palavras ou em ações, blasfemavam deliberada e intencionalmente contra o espírito de Deus assim manifesto eram ‘culpados de pecado eterno’, não sendo possível nenhum perdão. (Mt 12:31, 32; Mr 3:28-30; compare isso com Jo 15:26; 16:7, 8.) Isto se poderia dar com alguns que se tornaram cristãos e que depois deliberadamente se desviaram da adoração pura de Deus. Hebreus 10:26, 27 declara que “se praticarmos o pecado deliberadamente, depois de termos recebido o conhecimento exato da verdade, não há mais nenhum sacrifício pelos pecados, mas há uma certa expectativa terrível de julgamento e há um ciúme ardente que vai consumir os que estão em oposição”.

Em 1 João 5:16, 17, João evidentemente se refere ao pecado voluntário, deliberado, ao falar dum “pecado que incorre em morte”, em contraste com aquele que não incorre nela. (Veja Núm 15:30.) Quando a evidência indica tal pecado voluntário, deliberado, o cristão não oraria a favor de um violador assim. Deus, naturalmente, é o Juiz final quanto à atitude de coração do pecador. — Veja Je 7:16; Mt 5:44; At 7:60.

• Blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável.

• Para saber isso é preciso saber se há pecado perdoável antes. Se há então quem está perdoando os pecados? Se é Deus que perdoa os pecados então não acreditar em Deus é um pecado imperdoável. Por que estamos negando a existência do único que tem a capacidade de perdoar os pecados. Isso é tão óbvio!

• Eu acho que não, EU PENSO que se a pessoa se arrepender de verdade ela ganha o perdão pq pra Deus não existe pecadinho ou pecadão é simplesmente pecado. Se uma pessoa mata, estrupa tortura outras pessoas (sei que pra nós são crimes terriveis e que essas pessoas não merecem o perdão de ninguem) e não continua mais nessa prática (sei que é dificil disso acontecer) e se arrepende de verdade e confessa pra Deus eu acho que ela é perdoada.

• Quando Jesus menciona o pecado sem perdão, refere-se ao pecado contra o Espírito Santo; quem não perdoa o pecado contra o Espírito Santo é Deus.

Quanto aos homens, vale a regra de ouro: Façam aos outros o que querem que os outros façam a vocês.

Pastor Barbosa

Igreja Gloriosa do Povo de Deus

• Para Deus o único pecado q não tem perdão e a blasfema com o Espírito Santo

• Conclui-se que toda regra tem exceção, todo pecado é perdoado exceto...

Uma dúvida comum, mas fácil de entender quando se quer entender.

• qualquer forma de violencia contra indefesos.

• Só crimes são imperdoáveis pelas vítimas.

Pela sociedade.

Este papo de pecado é para amendrontar as pessoas dependentes das igrejas. Acreditam que são melhores do que os outros e que ganharão os céus.

A ameaça tira a dignidade de todos efeitos humanos.

O meu deus é como os pais. Perdoam os filhos e ensinam o bom caminho. É o meu lado bom.

• sim,assassinato

Sign In or Register to comment.