O cristianismo no Brasil, veio importado da Europa, com a colonização?

Se fóssemos colonizados por árabes, estaríamos todos rezando para Allah voltados para Meca.

Então, religião nada mais é do que mitos repetidos incansavelmente, e que acabam se tornando "verdade".

Update:

Thiago Masters - a sociedade brasileira cristã é altamente hipócrita, por isso as nossas crianças são instruídas desde cedo no cristianismo, e quando crescem o mal em seus cérebros já foi feito e poucos conseguem se livrar dessas amarras místicas.

Comments

  • Ahh é?

    E vc tirou essa conclusão sozinho?

  • Você já ouviu falar da Antropofagia? Eu falo do conceito segundo a antropologia. O cristianismo foi importado sim, mas absorvemos algumas características e moldamos segundo as nossas maneiras

  • Sm, mas vá fazer um crente entender isso!! Ele negará isso até a morte! Ele dira:" Não, eu sempre serei cristã, não importa onde nascer" !!! bahhhhhhhhhhhh!!! Que gente burrinha sô!!

  • O problema é que os índios foram submissos...

    Na Noruega foi diferente: em nome de Thor, e de todo panteão escandinavo, a pregação cristã despertou ódio, e assim permanece até hoje, porque os Vikings não se deixaram ser tiranizados. Lá os cristãos não são tão influentes e a Noruega é um dos países com maior índice de Desenvolvimento Humano.

    Aqui os cristãos são maioria, e eu não queria culpar os índios. Mas eles eram muito mais numerosos que os beberrões portugueses, e poderiam muito bem ter defendido sua cultura.

    Assim poderia ter acontecido com os africanos, que são muito mais fortes, principalmente no aspecto físico.

    Mas no livro religioso, a escravidão e a tirania em nome de Deus era uma lei...

    Eis o resultado hoje.

  • Os participantes da expansão marítimo-comercial européia herdaram da Idade Média algo do entusiasmo cavaleirisco e do Ideal das Cruzadas de propagar a fé critã. Assim, são marcantes, nesse período a influência religiosa e a justificativa de conquistar e converter novos povos não-cristão do mundo, neste caso o Brasil

  • O meu cristianismo veio importado da Ásia Ocidental...

    Não veio com defeitos e não troco por nada... Mas, obrigado pelas informações. Não é nada que eu não saiba, mas é sempre bom reler esses pensamentos.

    Cuide-se.

  • Quando o português chegou

    Debaixo de uma bruta chuva

    Vestiu o índio

    Que pena!

    Fosse uma manhã de sol

    O índio tinha despido

    O português.

    oswald de andrade

  • Você é muito esperto,serio,descobriu o segredo do mundo.

  • Ñ VEIO DEPOIS MUITO DEPOIS!!

  • Isso na época da colonização, já passou certo ? Hoje todos têm liberdade de escolher aquilo em que acreditar, ora se você ouve sobre algo que lhe interessa irá correr atrás e se aprofundar certo ? Isso significa que não foi a repetição que lhe despertou o interesse e sim o conteúdo.

Sign In or Register to comment.