Existe mesmo uma relação entre santos católicos e orixás?

Queria saber a opinião de vocês,eu mesma não tenho uma opinião formada sobre isso.

Para saber mais :http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-a-l...

Obrigado por responder !

Update:

Trolls ... ¬¬

Comments

• Os orixás acabaram virando quase cópias dos santos católicos por causa da repressão jesuíta em engenhos, onde os escravos trabalhavam. Eram obrigados a construir os santos católicos e daí vem a expressão "santinho do pau oco", já que eles guardavam objetos materiais em homenagem aos orixás dentro desses santos. Por esse fato, esta crença foi muito influenciada pelo catolicismo.

• Nada a ver... Os Santos catolicos sao pessoar reais q passaram por essa terra e deixaram exemplo a seguir e os Orixas sao sei lá oq... Mas nada a ver com catolicismo.... E as estatuas de santos sao como fotografias das pessoas queridas q guardamos pra lembrança, pois somos uma grande família e temo 2000 anos de história de gente santa e pecadora... Paz e bem

• Eu acredito que sim! Acho que está tudo interligado.

• Isso é o q os outros dizem ...

Mas eu não acredito!

Bjks!!!

"Sua missão na vida não é mudar o mundo, e sim modificar a si mesmo." #livro Felicidade em poucas palavras

• sim. muita coisa. sem contar que o ser humano adora um idolo sacou ?? adoprar imagens, pessoas. isso é repugnante aos olhos de Deus. Nas biblia, vc nao lê nada sobre s, sebastião. s jorge, aparecida ou qualquer ou santo da igreja das imagens (idolos) nem Jesus na cruz , pq ele ressuscitou, mas a igreja das imagens insiiisste em mante-lo lá pregado. bvjs. esquece isso, leia a biblçia e busque uma igreja pentecopstal evangelica olu outra qualquer de sua vontade. O alcindo 10 tb esta certo ok ??

• Os escravos eram proibidos de cultuar seus "santos" originais. Então adotaram os "santos" do catolicismo.

• Sei laa, não gosto dessas coisas...

• Quando descobrir te conto.

Sign In or Register to comment.