Existe mesmo uma relação entre santos católicos e orixás?
Queria saber a opinião de vocês,eu mesma não tenho uma opinião formada sobre isso.
Para saber mais :http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-a-l...
Obrigado por responder !
Update:Trolls ... ¬¬
Comments
Os orixás acabaram virando quase cópias dos santos católicos por causa da repressão jesuíta em engenhos, onde os escravos trabalhavam. Eram obrigados a construir os santos católicos e daí vem a expressão "santinho do pau oco", já que eles guardavam objetos materiais em homenagem aos orixás dentro desses santos. Por esse fato, esta crença foi muito influenciada pelo catolicismo.
Nada a ver... Os Santos catolicos sao pessoar reais q passaram por essa terra e deixaram exemplo a seguir e os Orixas sao sei lá oq... Mas nada a ver com catolicismo.... E as estatuas de santos sao como fotografias das pessoas queridas q guardamos pra lembrança, pois somos uma grande famÃlia e temo 2000 anos de história de gente santa e pecadora... Paz e bem
Eu acredito que sim! Acho que está tudo interligado.
Isso é o q os outros dizem ...
Mas eu não acredito!
Bjks!!!
"Sua missão na vida não é mudar o mundo, e sim modificar a si mesmo." #livro Felicidade em poucas palavras
sim. muita coisa. sem contar que o ser humano adora um idolo sacou ?? adoprar imagens, pessoas. isso é repugnante aos olhos de Deus. Nas biblia, vc nao lê nada sobre s, sebastião. s jorge, aparecida ou qualquer ou santo da igreja das imagens (idolos) nem Jesus na cruz , pq ele ressuscitou, mas a igreja das imagens insiiisste em mante-lo lá pregado. bvjs. esquece isso, leia a biblçia e busque uma igreja pentecopstal evangelica olu outra qualquer de sua vontade. O alcindo 10 tb esta certo ok ??
Os escravos eram proibidos de cultuar seus "santos" originais. Então adotaram os "santos" do catolicismo.
Sei laa, não gosto dessas coisas...
Quando descobrir te conto.