Isso vem acontecendo constantemente comigo.?
Venho levando pequenos choques em quase tudo que encosto.
Pessoas, eletrônicos, ferro, etc..
Não acontece todo dia, acontece mais ou menos dias por semana.
Por que isso acontece?
Como faço pra parar?
Venho levando pequenos choques em quase tudo que encosto.
Pessoas, eletrônicos, ferro, etc..
Não acontece todo dia, acontece mais ou menos dias por semana.
Por que isso acontece?
Como faço pra parar?
Comments
Esse desconforto acontece quando a carga estática de uma pessoa está diferente de outra, ou seja, uma está mais "carregada". Nessa situação, o contato físico resulta em uma troca de cargas elétricas.
Os choques deste tipo são mais comuns no inverno, quando muita gente usa roupas de lã sintética, material que mantém a carga elétrica. Se a pessoa está descalça, essa corrente é liberada aos poucos e não chega a ser percebida. Porém, se a pessoa está com um calçado com solado de borracha, que serve como isolante, ela acumula maior carga. Nesse caso, um simples aperto de mão em outra que não tem a mesma carga estática podem fazer com que ambas sintam um leve choque, pois o excedente de carga em uma das pessoas se distribui, passando parcialmente para a outra.
E quando tocamos em alguma coisa, acontece quando o corpo humano está tão eletrizado que acaba descarregando a energia acumulada (conhecida como energia estática) no primeiro objeto condutor que aparece pela frente. A corrente – formada pelo batalhão de elétrons que passa do corpo para a maçaneta – transita numa velocidade tão grande que dá para sentir esse movimento. É essa sensação que chamamos de choque.
Mas nos aparelhos,
Caara isso acontece comigo, as vezes eu encosto em alguém e sofro pequenos choques e a pessoa do lado também , acho que pode esta relacionado a um grande acúmulo de energia , porque o corpo e um grande condutor de energia, isso acontece em algumas pessoas e passa com um tempo e pode voltar de vez em quando , mas não e nada grave não precisa se preocupar
mulher elétrica
Mais informações no xat do www.gabinetes10.com site de downloads ookk
Vixi, tu ta elétrica, sei não.