O que fazer nessa situação? Como devo me sentir?

Tem uma situação acontecendo que esta me deixando muito triste...

Sou evangélico e tenho amigos na minha igreja. Alguns desses amigos estão se afastando da igreja e começaram a ir pra festas onde nessas festas eles bebem e se "divertem", porém essa diversão não é certa pra um evangélico, se é que me entendem. Tipo, eu sou totalmente contra aqueles evangélicos que só pensam em ficar na igreja orando, só fazem coisas de igreja e tal, eu acho que não tem nada de mais evangélicos irem pra festas, ouvirem músicas "do mundo", etc. Mais no caso que eu estou falando esses amigos abandonaram a igreja totalmente, não vão mais pra igreja, fazem coisas que pra mim já são de mais e eu fico triste por que gosto de mais deles e eles cresceram dentro da igreja, sempre frequentou a igreja e conhecem (ou pelo menos sempre ouviram) a palavra de Deus. Preciso de ajuda, preciso desabafar com alguém, por isso estou escrevendo isso aqui. Queria conversar com eles mais não quero me passar por chato e crentinho, certinho ou outros muitos termos que as pessoas usam... Sabe, eu não quero que esses amigos fiquem 24 horas por dia dentro da igreja, eu só queria que eles percebecem que Deus ama eles e quer somente o bem deles, assim como eu! Por favor, se alguém que ler isso tiver algo à dizer eu peço que digam, a fim de me ajudar e não pra criticar, e quem ler isso e achar uma besteira, uma coisa idiota, por favor ignore e não comente nem responda nada porque eu não preciso ouvir coisas que me desanimem mais...

Entre esses amigos tem dois que são menores de idade e dois maiores (os 4 são irmãos). O pior que eu acho e ver um menor de idade escrevendo no Facebook ou msn que esta de ressaca, isso doi sabe, de verdade!

Tô mt triste com essa situação, o pior e que eu tenho tanto problema na minha vida e Deus vem me incomodar, como se fosse pra eu fazer algo, tentar ajudar eles, e eu não sei como...

Se alguém tiver algo pra me dizer eu peço que diga, se for pra me ajudar!!

Desde já obrigado!!

Comments

• Estou nessa mesma situação sabe.Mas ore a Deus e peça a Ele novas amizades que o agradem e sejam conforme o desejo Dele,não se enturme com eles,tipo,se te chamarem para beber e essa coisa do genero ignore.E émuito ruim mesmo ver os que eram da casa de Deus fazendo tal coisa. Ore por eles.

• Francis Beckwith renunciou ao seu cargo de Presidente da Sociedade Teológica Evangélica (ETS). O motivo: retornou à Igreja a Católica onde cresceu e que abandonou para abraçar o protestantismo. Beckwith relata que começou sua volta à fé em que cresceu, quando decidiu ler alguns bispos e teólogos dos primeiros séculos da Igreja. “Em janeiro, por sugestão de um amigo querido, comecei a ler os Padres da Igreja assim como alguns trabalhos mais sofisticados sobre a justificação em autores católicos. Comecei a convencer-me que a Igreja primitiva é mais católica que protestante e que a visão católica da justificação, corretamente compreendida, é bíblica e historicamente defensável”. Por isso, em 28 de abril passado recebi o sacramento da Confissão

• desculpa amigão mas vou ser direto você não aceita o modo deles ou esta com vontade de se juntar a eles?

• em certaos casos nao há nada a fazer...nao sei do caso deles mas eles melhorarão com a vida isso é certeza.

• Cara, se as pessoas nao vao pra igreja nao quer dizer que tenham largado a religiao. Elas so estao vendo com outros olhos. Se voce ama seus amigos, conversa com eles sobre as bebidas e que voce se preocupa com isso, mas nao tenta arrastar ngm pra igreja a forca, quando eles quiserem, eles voltam. Abracos.

• Ore por eles...é um bom começo...e não desista deles, ore todos os dias.

• Arrume uma namorada e seja feliz.

• "...eu acho que não tem nada de mais evangélicos irem pra festas, ouvirem músicas "do mundo"...

Arrogância Mode On.

Sign In or Register to comment.