Porque é que a taxa de suicidio nos países mais desenvolvidos é tão grande?

Eu sei a resposta mas gosto de ver opiniões das outras pessoas.

Comments

  • É temerário condicionar o suicídio a blocos geográficos. No Brasil também há muitos suicídios entre adolescentes pobres e entre homens solteiros. É uma pena nosso governo ainda não ter se animado a discutir o assunto.

    As causas são muitas e os motivos são abundantes.

  • O que eu sei é que as taxas mais altas de suicídio se encontram nos países nórdicos, e o principal fator seria a prolongada ausência de sol, que dura metade do ano.

    O sol é um importante anti-depressivo natural, que estimula a produção de serotonina, hormônio que dá a sensação de bem estar, sem ele o cérebro ficaria mais depressivo.Porém, outros fatores podem contribuir, como o tédio e a falta de necessidade de lutar por uma vida melhor (excesso de facilidades).

  • Ha diversas razoes.

    Ha quem diga que em paises frios o indice tbem aumenta.

    Fatores como o stress, concorrencia, captalismo e a escravidao ao poder economico sao fortes indicadores

  • Porque aqui o povo não precisa se suicidar , ou o bandido mata, ou a policia mata, ou morre de desgosto. Não sobra nem tempo para pensar em suicidio de tanto que voce tem que correr para sobreviver!!!!

  • Resumidamente é tédio mesmo... Quando você uma situação desafiadora, você motivação para vencer, quando você está por baixo, você tem para onde crescer. Agora imagine você com a vida resolvida, sem desafios, sem espectativas de melhoras, não tem sentido viver, sem contar que muitas pessoas não chegam a se matar pensando nos familiares que deixará com diversos problemas, Em países desenvolvidos, uma pessoa não fará falta.

  • A monotonia, em que vivem, provoca esse estado, que leva ao suicidio.

    Se eles, tivessem que viver e sobreviver , ganhando,apenas, somente um salario mìnimo, não teriam tempo para pensar em dar fim a vida.

    Ve se o brasileiro se suicida, ele pode ser "suicidado", mas suicidar .,nunca.

    Tchau.

  • Eu acho que isso se deve à solidão em que as pessoas vivem.

    Bjs!

  • os alienados sao + ´´felizes´´ vc ve tanta coisa errada desumana absurda q t faz sofrer pacas e tu ´´pira´´

  • Por que as pessoas desses países são tão pobres que a única coisa que elas tem é dinheiro.

    Com uma vida tão sem sentido o suicídio pode parecer uma solução.

  • Porque a competitividade é maior! Todos tem direito a educação e qualidade de vida, sendo assim, os melhores lugares são para os que são realmente bons. Diferente do Brasil, onde muitas vezes os melhores lugares são para os que tem condições financeiras melhores.

Sign In or Register to comment.