Felicidade Passageira e Felicidade Plena?

Em que consiste a Felicidade Passageira?

Como se adquire uma Felicidade Passageira?

A Felicidade plena existe?

Quais os meios para se alcançar a Felicidade Plena?

Comments

  • Felcidade é um estado de espirito e portanto, vc pode estar feliz e não ser feliz! Acho que a vida reserva coisas para nós e nem sabemos como utilizar o que a vida nos dá! Podemos ter instrumentos que transforme nossas vidas em situações de satisfação e daí o estado de felicidade. Contudo é preciso que se entenda que rir de tudo pode ser desespero, é preciso estar ciente de que as coisas ainda que difíceis, fazem parte de nossas vidas e servem para fortalecer nosso senso criritco. Quem tem exemplos de plenitude na vida para dar testemunho disso sem que haja algo a se complemenetar? Difícil até porque se vc tem marido, esposa, filhos, pais, amigos, animasi de estimação etc, alguma coisa pode não estra indo bem na sua compreensão de satisfação. O que de fato vale é contar com algo ou alguem em nossas vidas. Nós até podemos não ter tudo aquilo que desejamos, porem é preciso valorizar o que temos e compreender que nem tudo pode estar da forma como desejamos e ter resignação na vida, para continuar a marcha e seguir em frente. Vc acha que eu não tenho problemas e que deveria estar sempre sorrindo, dando amor a minha mulher incondicionalmente, tendo tolerancia com meus cães, aceitando tudo que meus filhos propoem? Pode ser uma forma de disfaçar, porem pode não fazer bem a alguem ou a mim mesmo. Acho que temos de estar sempre dispostos a colaborar inclusive conosco, nos auto-aconselhando e nos dando exemplos para cresceremos e viver a vida sim, na sua plenitude com erros, acertos, alegrias, dor, enfim. Viver a vida pura e simplesmente, ter noção de consequencia e responsabilidade.

    Vou aproveitar e mandar aqui um recado ao meu amor, meu docinho. EU TE AMO! Vc é isso... toda a recompensa que DEUS me deu, pelos vales sombrios que caminhei, pelas dores que sentí e causei e ainda assim, viestes a mim e me destes razões que nem mesmo a vida sabe, para continuar a marcha e seguir em frente... Vc é isto luz do meu amor! Um bj

  • A felicidade passageira é muito fácil de se encontrar no mundo hoje...são os "pequenos prazeres", do tipo ir ao shopping e comprar o que quer, sair na balada e "beijar muito", correr com o carro, beber até ficar loucão...ou seja, transgredir leis ou o bom senso, e ter atitudes de satisfação egoísta.

    Já a felicidade plena é o alcance permanente de um estado mental que valoriza a superioridade espiritual...aí você compreende e aproveita os prazeres espirituais e não mundanos.

    A felicidade plena só vem após esforço espiritual progressivo e contínuo...é difícil, mas insuperável.

  • olha menina, felicidade passageira ou fugaz são apenas breves momentos de alegria no seu dia-a-dia, porém isto depende também de como se encontra o seu estado de espírito (ou seja, se voce está pré-disposta) em relação ás suas tarefas ou obrigaçõe diárias. - por outro lado, a felicidade plena é algo que vem do fundo de nosso coração - ou seja, de nosso íntimo . jesus cristo disse, 'não só de pão viverá o homem, mas de cada pronunciação da boca de Jeová'. (mateus 4..4) - Ele também declarou - ''felizes os cônscios de sua necessidade espiritual'' ( mateus 5..5 ). nós precisamos nos alimentar da palavra de Deus para satisfazer o nosso lado espiritual . daí, vamos usar nossas energias para servir a Deus e ajudar nossos semelhantes da melhor maneira possível . quando usamos nossa vida para ajudar outros ,então percebemos que não estamos desperdiçando o nosso melhor . - joão 13..34,35

  • 1° Felicidade passageira são aquelas que passam, exemplo uma festa, um encontro amoroso, um momento que encontramos um familiar que mora distante. são felicidades passageiras.

    2° a felicidade Plena existe mas tem-se condições para a alcançar-mos vejamos:

    1° Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida

    2° Ele também diz: vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração: E achareis felicidade Plena

    3°O mesmo Jesus disse a um certo homem no momento mais crucial da sua vida: Hoje estaras comigo no Paraiso ( isso significa que aquele homem encontraria a felicidade plena logo mais.

    Deus Abençõe

  • Lavinia, A felicidade plena na terra não existe, pois geralmente ela passaria ser egoística, você feliz e os outros com dor e sofrimento, o que podemos ter são momentos felizes aquelas que você consegue: emprego, saúde, namorado, filhos, dinheiro e etc. e depois já vem outro problema e assim basicamente.

    Um abraço minha amiga.

  • A felicidade plena existe sim!

    Mas vc só irá descobri-la, nos seus ultimos minutos de vida.

    Quando vc fizer um retrospecto de tudo o que realizou na sua vida e tiver a certeza que viveu sua vida plenamente, com seus erros e acertos.

  • Não existe felicidade plena! felicidade passageira é fazer oque se gosta!!!!

Sign In or Register to comment.