Como lidar com essa situação?
Todo dia limpo a casa p minha mãe, ela vai trabalha, a parte do almoço e janta e de lavar roupa fica p ela, o resto eu faço, deixo a casa brilhando ! E tento manter arrumado toda hr, até pq sou meio perfeccionista e odeia sujeira e n consigo ficar no meio ! Ai agr d pouco, ela foi tomar banho, e eu tava assistindo e ela tava com a carne na panela e disse p mim jogar um pouco d agua a hr que tivesse secando p não queimar, só q eu me esqueci totalmente, ai só por causa disso, (sendo q nem era ela q ia comer) , era eu pois ela ta de regime, e ela ja vai e fala q eu sou uma praga,q nao sou gente e sim uma praga, q gente assim tem q largar mao, perguntou c eu comeria carvão , e falou '' oq custa fazer isso bostta ''? me chamou d *****, me chingou p caramba na frente do namorado dela, e do filho dele.. Putta q pariu, hoje d manha enqt ela tava lavando roupa eu arrumei a casa inteira, lavei louça tudo ! E ela ainda fala q eu nao faço nada, nao reconhece oq eu faço, eu nao aguento mais. Eu só tenho raiva da mina mãe, porque ela me faz chorar d angustia, eu faço td todos os dias e ainda ela tem coragem d falar tudo isso? Oq eu faço?
Comments
Cara, complicado. Eu não sei se isso é o certo a se fazer, mas se eu fosse você, pararia de fazer as coisas da casa pra ela. Deixaria tudo uma sujeira mesmo! Aí ela daria valor ao que você faz. O que ela pode fazer? No máximo te bater, não é mesmo? (estou sendo sincera =P)
Mas eu aguentaria os tapas e ficaria um bom tempo sem fazer essas coisas e deixar tudo por conta dela. As pessoas só dão valor quando perdem
Se você quiser seguir esse conselho vá em frente... Acho que também não há mais o que fazer.
Ou se não, dialogue sério com ela. Bata um bom papo com ela e fale tudo o que tem vontade de falar. A escolha é sua. xD
nossa tenta conversar com ela se abri com ela quem sabe ela se comove e nao te trata mais assim
Em primeiro lugar você deveria falar para ela tudo o que escreveu aqui.
Você é muito boa para a sua mãe e se ela não dá valor ao que você faz, então fique uns dias sem limpar a casa para ela perceber a sua importância.
Por último, acho que você está perdendo muito tempo limpando a casa; pare um pouco e vá estudar, ler um livro. Você poderia fazer uma faculdade ou um curso técnico e arranjar um emprego; quem sabe assim não é possÃvel pagar uma empregada para limpar a casa por você (e futuramente você poderá até sair da casa da sua mãe).
Ps: não adianta bater de frente. O máximo que a sua mãe pode fazer não é te bater; ela pode te deixar de castigo e até te expulsar de casa, então tome cuidado.
Se vc tem 18 anos arrume um emprego, alugue uma casa e se mude daÃ. Se vc ainda é menor de idade tenha paciência até completar os 18.
Você culpa seus pais por tudo
E isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?…
Adultos também erram em descontar suas neuroses em situações muito simples.
Os adultos estão muito longe da perfeição.