quem é mais ciumento: o homen ou a mulher?
Todo mundo diz que ciume é a pior coisa que acontece com o casal. eu discordo,estou namorando a 1 ano e 1 mes, e tenho certesa que se meu amor nao demonstrasse sentir ciumes de mim.....
nos terminariamos.
e muito bom saber que a pessoa que vc ama sente isto porque assim ela demonstra que te ama.....
mas a duvida e a seguinte: que é mais ciumento :
o kra ou a mina?
Comments
Acho que um pouquinho de ciúme na relação é bom, pois mostra o sentimento que existe entre as duas pessoas, mas cuidado pra que isso não vire um problema na vida do casal. A mulher, tende a ser muito ciumenta. Pelo menos eu sou muito cuimenta, mas tento me controlar o máximo, não sou daquelas que vive fazendo barraco na frente dos outros.
Mas acredito que o homem é mais ciumento, chegando as vezes, até se tornar possessivo.
O ciúme é uma das emoções muito comum entre as pessoas.surge por uma sensação de ameaça a um relacionamento pessoal valorizado.
Alguns autores consideram o ciúme uma reação de adaptação, que se desenvolveu juntamente com a evolução da espécie humana, como uma defesa contra ameaças de infidelidade e abandono.
O ciúme se enquadra nas seguintes categorias:
a) Frente a uma ameaça há uma reação.
b) A existência de outro, real ou não.
c) Tentativa de eliminar o risco de perda do objeto querido.
Mesmo sendo inconsciente as tentativas de proteção do objeto, ele costuma dar margens para outros sentimentos desagradáveis: a raiva, a vergonha, o medo da perda, explosões emocionais e até reações violentas
Segundo o Dr. Eduardo, poderíamos classificar o ciúme em três tipos:
• O tipo normal é o mais comum. A pessoa sente-se enciumada naquelas situações nas quais ela se veja excluída ou ameaçada de exclusão na relação com o outro. Ela costuma até mesmo discutir esse sentimento com o(a) companheiro(a), podendo tirar algumas conclusões sobre seu jeito de ser.
• No segundo tipo, existe uma sensação constante de angústia e instabilidade, insegurança e fragilidade da relação. A pessoa fica em um "estado de tensão" permanente. Procura-se continuamente a comprovação das dúvidas, podendo-se adquirir uma postura agressiva e acusadora.
• O terceiro tipo é o "ciúme patológico", no qual a desconfiança do ciumento dá lugar a uma certeza infundada de que ele está realmente sendo traído ou abandonado. A pessoa pode cometer atos extremos de agressividade, podendo levar a homicídios passionais.
Tentar saber qual dos dois gêneros é mais ciumento é difícil afirmar. Depende da personalidade de cada um. Mas posso dizer que os homens, em geral, são mais possessivos e vêem as mulheres como seu objeto. Já as mulheres, por trabalharem mais com o hemisfério esquerdo do cérebro são mais emotivas, sentimentais e propensas à insegurança.
Espero ter respondido sua pergunta
Bjs.
Estrela Solitária.
depende de cada um...
isso é questão de personalidade e não de sexo...
quem nasce pra ser ciumento é ciumento e pronto!!!
seja mulher ou homem...
só não deve deixar subir a kbça e virar obsessão...
Os dois sentem ciúmes,mas o homem é mais contido enquanto a mulher demonstra mais.
Concordo com vc quando vc diz q o ciume e excencial em uma relação. Mas acho que os ciumes femininos e mas culinos são diferentes a mulher tem mais ciumes porque tem mais motivo pra isso, normalmente o homem disfarça menos se olha pra outra, se esta traindo...A mulher causa ciumes quando provoca, quando usa uma roupa mais ousada, quando chama mais atenção, essas coisas.
Acho que isso vai de cada pessoa,mas acho que os homens demostram menos que as mulheres,mas não dá pra dizer quem é mais ou quem é menos,talvez as pessoas acham que as mulheres são um pouco a mais que os homens pq elas demonstram mais que eles,mas realmente é dificil dizer,o ciúmes não é ruim se não é exagerado.