Aos cristãos e ao Ateus ex-cristãos. Crer nisso ou naquilo?

Percebo que muitos cristãos, desde o meu tempo de igreja, aprenderam a crer na Bíblia antes mesmo de crer em Deus.

Nunca consegui ver um cristão com argumentos inteligentes a respeito de Deus sem usar a velha Copia e Cola de versículos aqui no YR e achando que isso é necessariamente uma respostas.

Indo a uma igreja judaica messiânica (judia cristã) aprendi várias coisas legais sobre o Deus Jesus etc, mas, a cada coisa boa, aparecia umas dez coisas ruins, pelo fado de parecer que Deus é ainda mais mal no judaísmo messiânico, do que no cristianismo contemporâneo. Afinal, você pode ser um estuprador, pedófilo assassino de crianças, mas basta, antes da morte, aceitar Jesus como salvador e pronto, está salvo. E o indiano, que nunca creu em Jesus, ou melhor, nunca ouvir falar num homem filho do Deus verdadeiro e por isso merece ir para o inferno, ser torturado eternamente, e isso também vale para os jovens, de 10, 12 anos, pois para Deus, depois dos 13 anos (para homem) e 14 (para mulher), já se é adulto e será julgado como tal, segundo o judaísmo, religião original de Deus/Adonai/YHVH.

Fiquei espantado ao descobrir que a Bíblia tem erros de tradução aos montes, desde Gênesis à Apocalipse, etc. Isso muda quase que radicalmente a interpretação da Bíblia, e a idéia do Deus de amor do cristianismo. E olha que os Judeus tem a Torá (Bíblia original) de mais de 3.500 anos e não adianta negarem, pois o cristianismo veio do judaísmo, ou vai negar que Jesus era judeu?

Outra coisa, percebo que a maioria dos Ateus são filhos de cristãos e ex-cristãos, daqueles que foram arrastados para a igreja quanto criança e sempre gostaram de ciência, assistir Discovery Channel etc.

No momento, estou numa faze mais gnóstico. Acredito que é o ultimo passo para o ateísmo, contudo, não creio virar ateu, pois estudo fenômenos cosmológicos, não é astrologia, mas sim ciência, sobre buracos negros/brancos, Big Bang, multiverso etc.

Acho que serei uma pessoa com uma interrogação na cabeça até ficar velho e morrer.

Update:

Reino do meu REI: Eu falei Judeus Messiânicos, ou seja, judeus crentes em Jesus/Yeshua.

Comments

• Falou tudo...

• Quando a humanidade começou a se perguntar de onde eles vinham, pra onde vão, como td começou, quem rege o mundo, os "CHEFÕES" poderiam ter criado a simples resposta: foi Deus, e viram que eles poderiam lucrar muito por cima desse "Deus". Essa é uma tese.

Então veio Jesus Cristo, que mudou tudo, separou o cristianismo do judaísmo. Eu acho que Deus manda um "avatar" seu sempre que o mundo precisa: Jesus, Buda, etc. Só que as pessoas sempre diferenciam demais essas "vindas" e se criaram religiões diferentes, o judaísmo, o cristianismo, o islamismo e etc. Se for ver, essas religiões são parecidíssimas, mas as pequenas diferenças, que poderiam ser encobridas, são ressaltadas.

Sem contar os escândalos, intrigas, a hipocrisia, as corrupções e as lavagens cerebrais que a Igreja Católica faz nas pessoas, o que a Igreja e a bíblia pregam é bem diferente do que Deus realmente prega, se é que ele existe. A Bíblia não foi escrita para salvar as pessoas e sim para privilegiar e dar dinheiro para a Igreja.

Como a história da Virgem Maria, Jesus teve vários irmãos e foi José o pai de Jesus. A santidade de Maria foi criada porque a Igreja queria conquistar um lugar (ñ lembro o nome) onde as deusas eram as mulheres, portando a Igreja precisava de uma santa mulher para aceitarem o catolicismo, então criaram a "Virgem Maria". A história da Igreja não tem nada haver com amor e ajudar o próspero e sim, o interesse financeiro e corrupção.

Por isso que eu acredito em Deus e na ciência, não na Igreja

• Oi!

As pessoas confundem misericórdia com injustiça, infelizmente. Deus é misericordioso para perdoar qualquer pessoa, independente do erro. Mas Ele também é justo, não nos priva das consequências dos erros.

Na verdade, no lugar de ficar indignados, deveríamos agradecer. Afinal, Ele nos perdoa se nos arrependermos!!

Mas concordo com vc quando disse que tem muita gente que crê na bíblia ou na igreja antes de Deus. Precisamos lembrar que igreja não salva ninguém! Nem a bíblia. Ela, na verdade, é um canal para Deus falar. Da mesma forma, Ele pode usar músicas, pessoas, etc.

É preciso amar a DEUS de todo o coração. Porque, quem procurá-lo vai achá-lo e viverá uma experiência maravilhosa na presença dEle. Estarei orando por vc. Bjos!

• O ateísmo não é uma posição definitiva, se houver evidências sobre a existência de deuses, eu revisarei minhas crenças.

Como surgiu o universo? o que veio antes do big bang...são questões que possivelmente nunca responderemos, mas concluir que a resposta é 'Deus', ou considerar a hipótese sem qualquer evidência que a sustente, não faz o menor sentido.

• realmente a biblia tem erros e manipulações, e induz a uma religião que ñ é a veradeira.

mas vc estudando um pouco e colocando sua fé em DEUS, aprenderá que é sim possível continuar no caminho de CRISTO, que nos levará ao PAI ETERNO E CRIADOR.

é sim possível ser cristão como os apóstolos e os primitivos sem se contaminar com religiosidade e doutrinas humanas.

Não se esqueça que o evangelho do reino foi pregado aos judeus, e que muitos o rejeitaram, então ñ tem nada haver seguir a quem rejeitou a Verdade.

SER CRISTÃO Ñ É SER DE UMA IGREJA OU RELIGIÃO OU SEGUIR CEGAMENTE A BÍBLIA.

SER CRISTÃO É SER E TER DEUS GUIANDO TUA VIDA, TE DANDO O ENTENDIMENTO DA SUA VERDADE.

• BROTHER eu passei a não crer em DEUS depois que li a bíblia

• Seria bom se todos os cristãos e judeus fizessem essa reflexão, mas a fé os impede.

• Eu concordo com você Eu sou o Cara

Sign In or Register to comment.