Quem ta certo, a auto-escola ou o povo que me ve dirigindo?

Aprendi na auto-escola que pra fazer o carro parar, tem que pisar fundo na embreagem, depois no freio. E ai pára o carro. O instrutor sempre me disse que pra parar o carro tem que colocar o pé na embreagem, se não morre. Hoje fui fazer teste drive num Sandero, pq vou comprar ele, metade fui bem, na outra metade fui mal, é logico o cara me jogou numa avenida num transito danado! E ai eu não sabia se o meu jeito era certo, ou o de todo mundo... ele falou que fazer isso que eu faço, faz o carro deslizar e ir mais rapido...

Pelo o que me parece, todo mundo usa o ponto-morto pra parar o carro, mas eu aprendi do outro jeito!!

E agora, o que ta certo?

Comments

• Então, o certo mesmo é você pisar no freio e ao mesmo tempo ir reduzindo as marchas para deixar o carro sempre engrenado usando o freio motor, mas poucas pessoas fazem isso, dentro da cidade não vai fazer muita diferença.

Não tem necessidade de ficar pisando na embreagem, como você falou, isso só vai fazer com que ela se desgaste prematuramente. Por exemplo, se você estiver a 60 km/h em terceira marcha, pode frear normalmente, sem usar a embreagem até o carro estar a uns 20 ou 30 km/h ai você pisa na embreagem e joga ponto morto, se não o carro morre.

Em rodovia é recomendável você frear sempre com a marcha engatada (sem pisar na embreagem), principalmente em declives.

• como tu aprendeu na auto escola esta certo para tu fazer o carro parar tu precisa usar a embreagem e o freio se nao ele apaga. E se os outros usam o ponto morto para parar o carro eles tambem vao ter que usar a embreagem para colocar no morto, entao da na mesma.

espero ter ajudado.

• VOCÊ NUNCA DEVE RODAR COM O CARRO EM PONTO MORTO. DE JEITO NENHUM. VOCÊ SÓ DEVE POR EM PONTO MORTO QUANDO JÁ ESTIVER PARADA.

ESSA É A REGRA BÁSICA.

ESTÁ, INCLUSIVE REGULAMENTADO NO CÓDIGO DE TRÂNSITO

• O correto é pisar no freio, quando o carro for "morrer" aí você pisa na embreagem.

Nunca pise nos dois ao mesmo tempo.

Se você tiver bem embalado, pisa na embreagem e no freio pra você vê se você para.

Para, para, porém batendo.

• Esquece o povo, a rua está cheia de louco babando.

• Olha, o certo é o pessoal do transito, pois apenas um psicotest não vai resolver seu problema ao dirigir em um transito grande, pra mim a auto escola era pra atuar em um grande transito com seu aprendiz.

• afff sem comentarios, vc deve ser daqueles me me irrita no transito , vai pilotar fogão , pelo menos ajuda a sua esposa a fazer comida kkkkkkk.

Sign In or Register to comment.