apareceu aqui na chacara, uma espécie de raposa com a pata machucada, ja esta bastante inflamada, se eu for levar no veterinario, sera que ele vai chamar a florestal , já que se trata de animal silvestre. eu pago o tratamento, só quero ajudar>
Avise imediatamente a polÃcia florestal ou a vigilância sanitária (centro de zoonoses) da sua região. Anote o nome do servidor ou do policial que recebeu o chamado e o horário. Se nenhuma providência for tomada aà sim leve em um veterinário.
Esses órgãos são acostumados com animais selvagens e sabem o que fazer.
então faz o contrario, tu chamas a policia florestal, toma nota do numero do telefone, a hora que vc ligou e com quem falou, se eles não vierem ai acho que vc pode tomar as providencias.
Comments
Marco, parabéns por sua atitude!
Leve-a à um veterinário sim.
Não chame o CCZ por enquanto pois você corre o risco de sacrificarem o animal.
Converse com o veterinário sobre o que ocorreu, medique a raposa e a solte depois de sua recuperação.
Desconfio muito da Zoon pois me parece que só estão interessados em matar os animais.Pelo menos aqui em Sampa e em muitas cidades é assim.
O animal está precisando de você.
Faça sua parte.
Parabéns novamente.
Salvou ela parabens
acredito que poderão até chamar a policia florestal mais fica tranquilo é soh vc diser a verdade que tipo :
tava passeando dai vi a raposa e paresia meio adoesida persebi que estava machucada e fiquei com pena do bichinho e levei pro veterinario.
dis a vedade e pronto!
BLZ
Marco,
Avise imediatamente a polÃcia florestal ou a vigilância sanitária (centro de zoonoses) da sua região. Anote o nome do servidor ou do policial que recebeu o chamado e o horário. Se nenhuma providência for tomada aà sim leve em um veterinário.
Esses órgãos são acostumados com animais selvagens e sabem o que fazer.
Algumas doenças perigosas (raiva por exemplo) podem ser transmitidas por animais silvestres como a raposa. Por isso não é bom facilitar.
Parabéns pela iniciativa. Boa sorte e um abraço.
Leve ao veterinário!!
Bjks!!
Boa tarde! Eu a levaria no veterinário e quando ela estivesse curada, a deixaria no meio da mata para que voltasse para o seu habitat natural.
Boa sorte!
Creio que não, mas você mesmo pode ligra para a guarda e
verificar a possibilidade de você poder levar o animal ao veterinario e depois soltalo na mata.
à melhor prevenir do que se arriscar.
Boa sorte.
NO KM.32 DA ESTRADA ANTIGA
RIO / SÃO PAULO - PARQUE SÃO
FRANCISCO EM NOVA IGUAÃU-RJ
TÃ CHEIO DE BI.XO DE BANDIDO
PRECIZANDO DE UM VETERINÃRIO
LÃ MAS VOLUNTARIO E O LUGAR
à UMA FAVELA BRABA.
então faz o contrario, tu chamas a policia florestal, toma nota do numero do telefone, a hora que vc ligou e com quem falou, se eles não vierem ai acho que vc pode tomar as providencias.
Acho melhor vc ligar para o centro de zoonoses e entregar o animal para eles. AÃ eles tratam e devolvem para a natureza.;