quem é mais ciumento: o homen ou a mulher?

Todo mundo diz que ciume é a pior coisa que acontece com o casal. eu discordo,estou namorando a 1 ano e 1 mes, e tenho certesa que se meu amor nao demonstrasse sentir ciumes de mim.....

nos terminariamos.

e muito bom saber que a pessoa que vc ama sente isto porque assim ela demonstra que te ama.....

mas a duvida e a seguinte: que é mais ciumento :

o kra ou a mina?

Comments

• Acho que um pouquinho de ciúme na relação é bom, pois mostra o sentimento que existe entre as duas pessoas, mas cuidado pra que isso não vire um problema na vida do casal. A mulher, tende a ser muito ciumenta. Pelo menos eu sou muito cuimenta, mas tento me controlar o máximo, não sou daquelas que vive fazendo barraco na frente dos outros.

Mas acredito que o homem é mais ciumento, chegando as vezes, até se tornar possessivo.

• O ciúme é uma das emoções muito comum entre as pessoas.surge por uma sensação de ameaça a um relacionamento pessoal valorizado.

Alguns autores consideram o ciúme uma reação de adaptação, que se desenvolveu juntamente com a evolução da espécie humana, como uma defesa contra ameaças de infidelidade e abandono.

O ciúme se enquadra nas seguintes categorias:

a) Frente a uma ameaça há uma reação.

b) A existência de outro, real ou não.

c) Tentativa de eliminar o risco de perda do objeto querido.

Mesmo sendo inconsciente as tentativas de proteção do objeto, ele costuma dar margens para outros sentimentos desagradáveis: a raiva, a vergonha, o medo da perda, explosões emocionais e até reações violentas

Segundo o Dr. Eduardo, poderíamos classificar o ciúme em três tipos:

• O tipo normal é o mais comum. A pessoa sente-se enciumada naquelas situações nas quais ela se veja excluída ou ameaçada de exclusão na relação com o outro. Ela costuma até mesmo discutir esse sentimento com o(a) companheiro(a), podendo tirar algumas conclusões sobre seu jeito de ser.

• No segundo tipo, existe uma sensação constante de angústia e instabilidade, insegurança e fragilidade da relação. A pessoa fica em um "estado de tensão" permanente. Procura-se continuamente a comprovação das dúvidas, podendo-se adquirir uma postura agressiva e acusadora.

• O terceiro tipo é o "ciúme patológico", no qual a desconfiança do ciumento dá lugar a uma certeza infundada de que ele está realmente sendo traído ou abandonado. A pessoa pode cometer atos extremos de agressividade, podendo levar a homicídios passionais.

Tentar saber qual dos dois gêneros é mais ciumento é difícil afirmar. Depende da personalidade de cada um. Mas posso dizer que os homens, em geral, são mais possessivos e vêem as mulheres como seu objeto. Já as mulheres, por trabalharem mais com o hemisfério esquerdo do cérebro são mais emotivas, sentimentais e propensas à insegurança.

Espero ter respondido sua pergunta

Bjs.

Estrela Solitária.

• depende de cada um...

isso é questão de personalidade e não de sexo...

quem nasce pra ser ciumento é ciumento e pronto!!!

seja mulher ou homem...

só não deve deixar subir a kbça e virar obsessão...

• Os dois sentem ciúmes,mas o homem é mais contido enquanto a mulher demonstra mais.

• Concordo com vc quando vc diz q o ciume e excencial em uma relação. Mas acho que os ciumes femininos e mas culinos são diferentes a mulher tem mais ciumes porque tem mais motivo pra isso, normalmente o homem disfarça menos se olha pra outra, se esta traindo...A mulher causa ciumes quando provoca, quando usa uma roupa mais ousada, quando chama mais atenção, essas coisas.

• Acho que isso vai de cada pessoa,mas acho que os homens demostram menos que as mulheres,mas não dá pra dizer quem é mais ou quem é menos,talvez as pessoas acham que as mulheres são um pouco a mais que os homens pq elas demonstram mais que eles,mas realmente é dificil dizer,o ciúmes não é ruim se não é exagerado.

Sign In or Register to comment.