Charada: Existem duas portas, uma que leva a vida e outra a morte...?

em cada uma delas tem um guarda, que um diz sempre verdade, e o outro só mentira.

Pra quem , e qual a pregunta vc faria pra saber qual porta leva a vida?

Update:

O DETALHE É QUE VC NÃO SABE QUEM DIZ VERDADE, E QUEM DIZ MENTIRA!

Comments

  • Pergunta para algum guarda:

    O guarda q fala sempre a verdade está guardando a porta da vida?

    Se ele responder sim esse é a saída e se ele responder não a outra porta é a saída (não importa se ele fala a verdade ou não)

  • Eu perguntaria para os dois: qual a cor do Céu? Se um mentir eu pergunto para o outro: qual porta leva à vida?

  • Pergunta assim: Guarda, se eu perguntar para o outro guarda, qual porta leva a vida, o que ele me responderia?

    Aí o que ele te disser, é só sair pela outra porta.

    Por que? Por que se tu perguntar pro que mente, ele sabe que o outro vai dizer a verdade, então ele vai mentir te indicando para a porta da morte, aí é só sair pela outra. E caso pergunte para o que fala a verdade, ele sabendo que o outro iria mentir, vai te dizer que o outro diria a porta da morte, assim, só sair pela outra porta, a da vida. É simples.

  • Shuhsuahsuha pensei uma boa

    Eu chegaria pra cada um e perguntaria se ele é um guarda.Se ele falar não,eu vou saber quem tá mentindo,então perguntaria qual é a porta da vida para o outro cara!

    É só perguntar o óbvio ao cara,como se ele está guardando uma porta!Hahaha,adorei a charada

  • o enter do teclado parece um simbulo de "Voltar"

  • quem fala a verdade ?

  • Perguntaria ; se leva a vida?

    -sim, então sabendo que é mentira ;P

  • primeiro eu mi disfarçaria de guarda i chegava num i falava seu plantao acabou amigo e´meu horario de cerviso i perguntava si chega alguem i mi perguntal gual e´a porta?i guarda ia me contar pois eu ia subistituir ele

    segundo eu ia fica esperando o guarda dormir i passaria por ele

    3falaria gue tinha um recado muito urgente para o guarda da porta certa um deles ia me pergunta gual era a urgencia i eu falaria so para o guarda gue fala a verdade somente a verdade

    4 eu torturaria um deles arrancava suas unhas com alicate si nao me contasse a verdade

    5 eu mesmo escolhia a porta ia entrar na marra

  • Para qualquer uma ja que um só mente a q ele falasse eu iria na outra e o que fala verdade eu iria na que ele falasse.;)

Sign In or Register to comment.