Meu filho esta com 1 ano e 5 meses e esta dando trabalho na escolinha,SOCORRO!!!?

Ele fica na escolinha desde os 5 meses, e depois q começou a andar ele bate nas outras crinaças, mais axa q é brincadeira,a professora tenta ensina-lo, conversa, poe de pensamento, mais eleaxa q é brincadeira e nao para. Ele ja levou uns tapaas das outras crianças tb, mais nao sei o q fazer com ele.

A gente tenta explicar , conversar, mais nao adianta.

O q eu faço?? Alguem ja passou por isso? Será q é fase??

Desde já muito obrigada.

bjs

Comments

  • Olá!

    Já está mais que provado que uma criança só vai começar a entender o que querem que ela faça aos 2 anos de idade mais ou menos. Falar para ele não bater, é o mesmo que nada : ainda é muito novinho!!!

    Castigo? Jamais, em tempo algum. Ele não vai entender o porquê dessa sua atitude.

    Então, a única solução que vejo e a mais viável é retirá-lo do local onde os fatos estão ocorrendo. Por exemplo: se ele estiver batendo numa criança, afaste um deles e tudo isso vai acabar. Aliás, as tias já deveriam saber disso, não acha??

    Uma coisa é certa: se seu filho for tratado com muita paciência e carinho, será uma criança muito dócil e sociável. O mesmo não ocorrerá se não houver compreensão.

    Você vai sentir muita saudade desse tempinho!! Curta bastante!!

    Um grande abraço

  • Oii, tenho um bb de 1 ano e 4 meses, teve uma fase q ele tinha essa mania de dar tapa na gente, as vezes ainda acontece e eu chamo a atençao dele falo não pode! é carinho ai ele faz carinho.

    Tem q ir chamando a atençao com firmeza, as vezes qd ele estrapolava eu dava uns tapinhas na palma da mao, nunca bater em cima da mao porq passa veias e e mto perigoso.

    Eles ja entendem sim, fazem q n entendem mas entendem tudo , portanto nao pode deixar ele fazer td sem chamar a atencao pq depois n tem como reverter....

    Espero ter ajudado BjooO*

  • Meu filho ja passou por esta fase também...

    O que me ajudou na época e me ajuda até hoje, é explicar direitinho pra ele e fazer "trocas" ou seja premia-lo ao invés de castiga-lo.

    Por exemplo, quando ele tinha reclamações na escolinha eu conversava com ele explicando com muita calma que não podia, e então dizia que se ele ficasse sem brigar naquela semana ou mês eu o levaria até o parquinho ou daria um carrinho pra ele, etc...

    Isso o fez melhorar muito.

    Dois leões foram domados de forma diferente:

    Um era sempre castigando quando fazia algo errado

    outro era sempre premiando quando acerta.

    Depois de algum tempo os Leões cresceram e um dia um deles comeu o domador...advinha qual foi?

    Abs.

  • pode crê que é fase, ele ainda não entende nada ele é um bebê,claro que vc deve continuar explicando mas deixa ele viver, não fica castigando ele não, pq não adianta e não deixa ninguém ficar colocando pra pensar Pq ele, como eu ja disse ele ainda nao entende. eu tnho um filho e hj ele esta com 2 anos e meio e eu passei pela mesma situaçao. Relaxa..... depois melhora hj ele brinca com as outras criancas direitinho.

    e se ele tah batendo é pq ele aprendeu com alguma outra crianca.

  • Não acredito q toda criança passe por essa fase, pode estar acontecendo algo q o deixe assim, pode ser ciúmes, pode ser q algum aluninho esteja batendo nele escondido.

    Há 3 anos atrás fui chamada pra dar aula em uma escolinha, quando cheguei lá peguei algo parecido.... uma menina q mordia todo mundo......... com o passar do tempo descobri q era ciúmes, pois a professora anterior tinha um aluninho preferido, coisa q não deve existir em sala de aula, + com muito carinho, atenção ela parou de morder....... Converse com a diretora da escolinha, muda seu filho de professora, ou se preciso de escola......

  • Se eu fosse você, tomaria alguma atitude. Procure um psicólogo.

    Isso de dizer que toda criança passa por isso é mentira. É desculpa de gente sem muita competência. Se fosse assim, professora de educação infantil teria que ganhar 30% de periculosidade, pois estaria lidando com seres selvagens, perigosos.

    Uma conhecida passou por isso: mães pediram que a criança mudasse de turma, pois não queriam que seus filhos ficassem expostos ao mau exemplo e a pancadaria. Já pensou que mico?

    Boa sorte!

    Pece 'n' Luv!

  • Ele percebeu que pode chamar a atenção com isso.

    E ele ri porque sabe que o som da sua risada agrada aos adultos(vivencia isso em casa).

    Em casa os pais brincam de dar palmadas para fazer ele rir(na hora da troca de fralda por exemplo)?

    Ou riem quando ele finge bater?

    Se bater não adianta e colocar de castigo muito menos,o ideal seria desviar a atenção dele para condicioná-lo a outro comportamento.

    Eu tentaria deixar o menino ocupado em me auxiliar:a entregar atividades,a distribuir lancheiras,organizar os brinquedos.

    Sempre elogiando,dizendo que ele é bonzinho.

    E em casa,se fosse esse o hábito,modificar.

  • A minha filha já tem 6 anos, tudo tem uma fase bater é um insulto a uma criança, e se vc quer saber tem que ter muiiita paciência.

    A criança tem sua personalidade, mais temos que educar, não adianta falar so uma vez e achar que vai adiantar, tem que ter perceverança.

    Vc também tem que perceber se não tem algo que esta incomodado ele, as vezes a criança ta com problemas ne nós pais não percebemos, pois criança também tem problemas. Perceba se é carência, ciúme algo que tinha e não tem mais, se é falta do pai ou até mesmo de vc, pode ser vários fatores.

    Espero que vc descubra e conserte.bjus

  • Uma criança desta idade não tem discernimento para entender estas conversas que vcs vem tendo com ele...e é super normal crianças dessa idade se desentenderem porque não sabem que precisam dividir, que precisam respeitar o outro, etc etc etc...para eles, o mundo se resume ao que eles querem...e isso não é um problema do seu filho e sim um fato normal para essa fase da vidinha das crianças...Tem que ser mais explicito.Voce tem que estar no comando....quando ele fizer algo errado dizer que NÂO PODE com voz firme e com autoridade...nas primeiras ele vai chorar, vai repetir o erro mas logo aprende...Agi assim com meu filho ( que hj tem 08 anos) e deu certo....Ele tem perfeita noção de limites e sabe bem quem esta no comando....Crianças dão muito trabalho para serem educadas e nós pais, principalmente mães, temos que nos esforçar ao maximo para conseguir educa-los... Espero que no futuro meu filho se torne um grande homem e venho trabalhando para isso... Boa Sorte!!!!!

  • Mais ainda nao esta na idade de seu filho esta numa escolinha, ele é mto novo ainda,nessa idade a criança ainda nao tem capacidade de acompanhar um comportamento em escola!

Sign In or Register to comment.