Padres italianos querem banir tecnologia: o que você acha?

Comments

• A igreja católica atrasou o progresso da humandidade em 400 anos, simplesmente, assassinando gênios da humanidade. Dentro da arcaica política católica, não se pode esperar nada.

• Vamos reformular essa questão, eles não querem banir a tecnologia, sugeriram que nesta quaresma, fosse feito uma penitência diferente, visto que os jovens estão antenados 24 horas, os padres italianos acharam por bem que todos deveriam dar um tempo dos "tempos modernos"

E olha eles tem razão, precisamos dar um tempo e respirar um pouco, como sabemos " palavra Quaresma vem do latim quadragésima e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no famoso Domingo de Páscoa. Esta prática data desde o século IV.

Na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira (até a Missa da Ceia do Senhor, exclusive - Diretório da Liturgia - CNBB) da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.

Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados à reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico para seguir. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência.

Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma.

As maiores religiões do mundo conhecem o efeito purificante do jejum e da penitencia Desde os tempos de outrora o homem tem entendido sua necessidade desta purificação.

Talvez a Tecnologia seja o 8º pecado capital, seria bom avaliarmos até que ponto ela nos controla.

• Não dá mais para voltar para o tempo da inquisição. êles estão loucos e por isso a Igreja Catolica tem perdido milhões de fiéis. Chega de radicalismo barato.

• Acho não; tenho certeza de que jamais devemos subestimar o poder da estupidez humana.

• Espero e desejo que a Tecnologia e/ou qualquer outro dispositivo ou meio BANE o mais rápido possível ,Padres ,Pastores e assemelhados; para o verdadeiro bem da Humanidade.

• será que eles ficaram malucos

• A tecnologia melhorou muita a vida das pessoas, veja quantos beneficios a tecnologia trouxe, mas também veio a parte ruim com ela, o que devemos fazer e ficar com a parte boa e deixar de lado os males que ela traz. Não chega o que fizeram com Galileu. Srs. padres voces estudaram tanto pra que?

• Olhe bem, todos temos livre arbítrio, assim Deus nos ensina na Bíblia.

Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Quem salvará o Homem e quem o representará perante Deus? Não vamos levar uma carta de Boas recomendações para Deus. Então, nessa hora chamaremos o Padre tal ou o que?!

Não concordo, pois não é a tecnologia que faz o Homem, e o Homem deve se examinar todos os dias para se ligar a Deus, confessando os seus pecados, trazendo os para a luz. Também deve-se arrepender de seus pecados.

A Igreja Católica foi quem inventou a Quaresma após o Carnaval. Tipo o cara pecou tanto no carnaval que tem esse período para se arrepender de todos os seus erros, e ai no ano seguinte vai de novo.

Pode isso mas é bem assim, só tenho a dizer uma coisa: Ou você se arrepende de verdade ou não se arrepende. Arrependimento é não voltar a fazer o que se arrependeu, mas sempre há tempo e Deus sempre está para receber de volta quem estava perdido. Parábola do filho Pródigo.

• Eu quero banir padres italianos!

• Esses padres não pensariam em propor tal idéia sem o avau da Igreja. Aliás, para ela seria muito conveniente banir toda e qualquer tecnologia para que nós voltássemos à Idade Média e fôssemos guiados apenas pela religião.

Sign In or Register to comment.