Meu pai me odeia e me culpa pela morte da minha mãe(soteiros e namorando)?

Tenho 14 anos e dois irmãos e uma irmã, sou o mais novo. Minha mãe morreu após ter me dado á luz e meu pai sempre me culpou por isso. Desde eu criança ele não gosta de mim. Ele trata meus irmãos super bem, mas comigo ele mal conversa. Meus irmãos sempre estudaram nos melhores colégios da minha cidade e ele sempre me colocou em colégios públicos. Meu pai sempre dá presentes maravilhosos pros meus irmãos e eu nunca ganho nada. E quando eu perguntava por que ele agia assim ele sempre respondia: “Porque você acabou com a minha vida”. Ontem eu acabei perdendo a paciência com ele, durante nossa discussão ele disse “Preferia mil vezes que você tivesse morrido do que minha esposa, vou morrer te odiando e nada vai mudar isso.” Me doeu muito ouvir isso porque eu nunca tive culpa da morte da minha mãe. Mas isso não entra na cabeça do meu pai e acho que ele vai morrer me culpando. Não tenho ninguém, nenhum outro parente a quem eu possa encontrar algum afeto (tanto da família do meu pai quanto da minha mãe). Meus irmãos são distantes de mim por ordem do meu pai. Até os criados aqui de casa me evitam. Não tenho amigos, enfim, nunca soube o que é amor em qualquer uma das suas formas. Da minha vida até agora tenho muito mais lembranças tristes que alegres. Sempre tentei encontrar uma forma de fazer meu pai me amar, mas estou desiludido quanto á isso. Para o meu pai até parece que eu não existo. E digo o mesmo para os meus irmãos, pois quando me aproximo seja de qual deles for eles me repelem. Será que um dia meu pai irá gostar de mim? Ter só um pouquinho de afeição? É muito triste para eu aceitar á ideia de que ele vai morrer me odiando.

Comments

  • Isso é culpa do seu pai ele que te fez na hora h, fala para ele que vc não pediu para nascer. Seja forte e fala isso na cara dele, que ele vai ter alguma conciencia disso.

  • É compreensível teu pai se sentir assim em relação a vc, e a dor dele é tanta que sequer consegue disfarçar ou conter os maus sentimentos que tomaram conta dele assim que recebeu a noticia de que tua mãe tinha morrido e vc tava lá, cheio de saude. Não o tenha mal por isso, e nem a teus irmãos, perder quem a gente ama provoca a maior dor que há nessa terra! É possivel que teu pai morra te culpando...acho que ele não te odeia, só te culpa. Vai ter que aprender a conviver com isso, até que seja dono do teu proprio nariz, possa sair daí e fazer tua propria familia...E eles vão dar todo o amor que vc precisa, pode acreditar!

    Se eu fosse vc fazia uma ultima tentativa de reverter essa historia...deveria escrever pra ele e pros irmãos, dizer como se sente, toda o sofrimento que a dor deles te provoca, como é ser ignorado, tratado com frieza sem ter culpa de fato sobre a tragedia, dizer que tambem sente falta da tua mãe, e que está em pior situação, pq não tem um pai e não tem irmãos, tem ninguem, e se sente só.

    Boa sorte pra vc, menino! e se doer demais, volte aqui pra receber o carinho do povo =)

  • Você não pode mudar a cabeça dele e nem de ninguém em relação a isso.... mas pode mudar a sua e fazer por você o que não tem encontrado em casa..... sua mãe estar olhando por você onde quer que esteja e isso é que importa..... não se desmereça e nem permita que ninguém faça isso com a sua pessoa....

  • Olha tem alguém lá no céu que te ama muito. Não tente mudar seu pai, um dia ele vai ver o quanto você e especial na vida dele. Busque uma religião pra você, que todo esse vazio que você sente será preenchido.

    Bjos. Boa Sorte!

  • Peça ajuda pra um psiquiatra! Seu pai não pode te tratar assim!

  • Meu Deus, que difícil isto!

    Somente Deus pode mudar o coração de uma pessoa...

    Levante a cabeça, fortaleça-se! Diga tudo a Deus em oração... Busque auxílio de um psicólogo e não tente mudar o seu pai.... somente com atitudes você poderá convencê-lo de que a vida não é assim!

    Você não veio ao mundo por um acaso!

Sign In or Register to comment.