Como eu coloco HD,RAM e Placa de Vídeo no PC?Quanto Custa?
Eu tenho um Vista Starter com 512mb de RAM e 80gb de Hd.
A placa não sei ainda,parece que é Nvidia e alguma coisa.
Aimagem de dvd e jogos não tem muitas alta definição nno meu computador,mesmo eu tendo um LCD Widescreen.
No computador do meu amigo os jogos e os filmes tem mais definição,a placa dele deve ser melhor,o dele tem HD e RAM igual o meu,só que o monitor dele é 14' do antigo(crt).
Eu gosto de por muita coisa no PC,mas nem sempre dá,pois se não ele fica lento e com a memória muito cheia.
Como faço pra por novas coisas nele como HD,RAM e placa?E o preço?Precisa ter alguma especialidade em hardware para por,ou o tecnico que põe?
Posso por quanto eu quiser de RAM para almentar a velocidade e o HD para a memória?
Quais são as placas de Vídeo mais recomendada?
Comments
Depois que se aprende como instalar as peças no seu computador você vê que é fácil e que não tem segredo. Mas eu não posso de forma alguma falar para você fazer isso se você não tem experiência, mesmo que saiba teoricamente como funciona. Você pode acabar sem querer queimando alguma peça do seu computador!
Para comprar é importante saber qual a sua placa mãe. É ela que determina o que o seu computador pode ter. Ela que determina a quantidade de memória que se pode colocar, o tipo de memória, o tipo de placa de vídeo, o tipo e quantos HD's. Em fim, são uma infinidade de coisas. Por isso recomendo que você leve seu computador a uma loja especializada para que eles possam te dizer o que poderá ser acrescentado ao seu computador.
Quando você compra as peças nas lojas eles costumam colocar as peças para você sem cobrar nada. E como vejo que você tem curiosidade de saber um pouco mais, peça para acompanhar o técnico enquanto ele coloca as peças. Dessa forma você pode aprender alguma coisa.
A memória de vÃdeo:
Vou detalhar siga a risca
Cap.1 A compra
>>>Compre a sua placa em um lugar confiável e lembre-se de levar a sua configuração para que o vendedor possa te vender a placa ideal...Leve em consideração quantos mega ela tem 128Mb,512MB etc e a quanto ela trabalha(1x,2x,3x e etc)lembre-se também do clock dela(66Mhz 120 Mhz)
Quanto mais melhor...
Cap 2.Intalando:
Você pode comprar uma placa para ser encaixada no barramento pci(Slot branco) ou no agp(Slot meio marrom).
Vc vai plugar a sua placa em um desses barramentos e depois disso ir para o windows.
Cap3
A sua placa veio com um cd..Vc poe o cd e instala o setup(driver) após isso o windows vai falar que leu um novo hardware e vai detalhar ele.
Se aparecer a opção do setup para reinicar a maquina para que a instalação seja concluida vc fez tudo certinho.
Obs:A sua outra placa de video onboard vai fikar inativa(o windows faz isso sosinho)
Espero ter te ajudado.levei em conta que vc tinha uma placa onboard...
A memoria Ram:
2°Abra ele com uma chave philips e fique ponha suas mãos 10 segundos na parte metalica do gabinte para evitar a dano nas peças(isso é importante não é bobagem)
3°Ache o slot da memoria se não tiver a idéia do que seja isso procure no google slot de memoria Ram em Imagens
Dica:o slot da memoria tem duas travinhas uma de cada lado e ela geralmente esta do lado de outro slot identico.
4°ao achar o slot tire a sua memória antiga e ponha a nova no lugar e a outra ponha no slot do lado com cuidado e coloque a nova pegue pelas laterais para evitar danos
Dica:Para destravar o trava pegue os indicadores e pressione as travas do slot para baixo.Para travar so encaixe a memória que conforme vc poe trava sosinho.
5°Feche o computador e o ligue
Para checar vá em meu computaro e clique em propriedades se a quantidade estiver correta vc fez tudo certinho
Lembre-se dos 10 segundos e de pegar a memoria pelas laterais
Siga a riska
O hd
Ache uma gavetinha que se encontre um pouco abaixo do disquete ou cd...
depois disso ponha o hd lá e parafuse com os parafusos adequados numero 5..Ponha os conectores para baixo
Depois disso ponha o cabo flat nele e ponha o jumper no hd da forma que vc quiser..se vc naum tem hd deixe ele como master...
ligue o cabo flat na placa mãe no ide1
Se vc já tiver hd ponha o outra parte do flat no hd...se as duas pontas estiverem sendo usadas ponha o cabo flat no ide 2
Depois disso ligue a maquina e instale o sitema operacional que vc deseja...
Isso que vo^ce falow naum vai sair por menos de 300,00 reais dependendo da onde vc comprar
Espero ter ajudado...
se nau sabe de algumas coisasque eu disse procurem no google em imagens para te4r uma noção
Akele Abraço