As vezes o poeta de melhores poesias é voce mesmo. Cada um (poetas escritores) escreve o que vai na sua mente, no seu coração. agrada uns outros nem tanto. Eu não gosto de escritos que não dizem nada com nada, mitas vezes um poema resumido numa frase sem sentido, mas outras pessoas OOOHHH. que profundo, que maravilha. Eu prefiro os poemas e poesias vivenciados, bem pautados, como a Cora Coralina. Procure ler o Poema sobre as mãos. Mas não julgo se ha melhores ou piores escritores. Viva a diversidade. Cada um tem o seu gosto. Paz
Comments
As vezes o poeta de melhores poesias é voce mesmo. Cada um (poetas escritores) escreve o que vai na sua mente, no seu coração. agrada uns outros nem tanto. Eu não gosto de escritos que não dizem nada com nada, mitas vezes um poema resumido numa frase sem sentido, mas outras pessoas OOOHHH. que profundo, que maravilha. Eu prefiro os poemas e poesias vivenciados, bem pautados, como a Cora Coralina. Procure ler o Poema sobre as mãos. Mas não julgo se ha melhores ou piores escritores. Viva a diversidade. Cada um tem o seu gosto. Paz
Essa pergunta é absolutamente subjetiva porque depende exclusivamente do gosto de cada um.
O que é maravilhoso para mim pode ser uma porcaria para você e vice-versa.
Dos Clássicos, gosto muito do LuÃs de Camões e do Castro Alves.
Na modernidade gosto do Geraldo Vandré e do Paulo Leminski.
A Cora Coralina e o Catulo da Paixão Cearense também são ótimos.
Talvez você não goste de nenhum desses meus preferidos, mas o importante é que você gosta de poesia.
Abs
Cassandra Rios
Bom... Gosto é gosto.
E o meu sempre puxo pro lado do Mário Quintana. xD
Que pra mim é o melhor.
Bjuss...
EU ADORO O DRUMMONT, PELA IRREVERÃNCIA E DOCE IRONIA, VEJA SÃ:
Ausência (Carlos Drummond de Andrade)
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
BEIJOS!!!
Sou bem eclética gosto de varios generos, e depende do meu estado de espirito:
por ex : no momento vinicius e o seus sonetos como o de fidelidade que eu amo.
depende do gosto de cada um
Fernando Pessoa, sempre.
Eu gosto muito de Mario Quintana, mas indico Carlos Drummond de Andrade.
Não dá pra dizer quem é o poeta de melhores poesias, depende de que tipo de poesia você gosta.
Pra mim... Fernando Pessoa!
Inteligência e sensibilidade não faltam à ele.