No que posso me tornar fazendo Engenharia Mecânica?

no que posso me tornar fazendo Engenharia Mecânica? e fazendo pós graduado pro Ramo Automobilístico no que posso me tornar? pois eu quero me tornar um entendido no ramo de carros sabe? quero saber fazer tudo num carro...quero saber mecher com pintura de carros...com motores de carros...com elétrica de carros...quero me tornar um entendido em carros....o que eu posso fazer e no que eu posso me tornar fazendo o que vocês me recomendam?

Comments

  • Meu amigo fabricação de carro é muito complexo a engenharia todas são lindas. Mais nao é só um engenheiro que faz um carro e sim uma equipe. Há um engenheiro de designe, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro mecatronico, engenheiro têxtil, engenheiro químico, engenheiro físico e nao só um engenheiro dessa aérea e sim mais de 2 de cada engenharia dessas auxiliado por técnicos e sua equipe. Engenharia os 4 primeiros semestre são iguais se vc fizer engenharia de alimentos e eu fazer engenharia civil nos 4 primeiros semestre iremos ver praticamente a mesma coisa e depois mais 3 anos com matérias direcionada para a sua área. Mais por exemplo fazer uma engenharia mecânica, física, elétrica e mecatronica encaixa bem no q vc quer, vc terá um conhecimento mais universal sobre funcionamento de carros. Pois na universidade vc tem que aprender algumas coisas de outras engenharias pra vc saber sobre determinados assuntos. Eu fiz arquitetura durante a faculdade eu aprendi muita coisa de engenharia civil q acabei me apaixonando tanto q antes de terminar arquitetura eu comecei civil ( já formei em arquitetura e final do ano formo em eng civil ) mais na universidade eu tive uma matéria chamada fenômenos dos transporte que eu fiquei umas 3 aulas ouvindo o professor falar sobre direção hidráulica e ele explicando o principio de os aviões voarem e eu estou fazendo civil! Tem uma matéria Tbm resistência dos matériais que fala muito em motor Tbm. Então vc ver oq vc mais gosta leia sobre essas engenharias , faça vestibular e boa sorte colega.

  • Por que a galera liga Eng Mecânica à carros? Não tem nada a ver.

    Mecânico é diferente de Engenheiro Mecânico, e muito.

    Se você trabalha como mecânico, tem uma oficina, não estudou tanto e trabalha diretamente com reparos de carros.

    Se você é um Engenheiro Mecânico, apenas cuida da produção de carros, no máximo, da criação(raro no Brasil) e ganhará 10x mais que o mecânico.

  • "vc pode se torna um grande diretor geral de uma industria automobilistica,fazendo engenharia mecanica e pos graduando até chegar ao doutorado.......

  • engenheiro mecanico

Sign In or Register to comment.