oque eu tenho que fazer para aprender a estudar?me ajude por favor!!!?

é verdade tenho uma enorme falta de atenção,não consigo me consentrar em nada,nunca estudei e não sei por onde começar e aprender a sentir prazer com os estudos.

Comments

• Ola....

sem duvidas aprender a GOSTAR de estudar , levando em consideração que diso está dependo seu futuro, empregue força de vontade, dedicacáo, a partir da hora que vc começar a gostar, tu vai vai que vai se interessar e vai seguir enfrente, assim como tenho certeza tu deve fzr com relação a outras coisas que há um interesse da sua parte em conseguir! Nada é fácil, nem a vida é facéil, por isso mesmo estamos sempre aprendo....E pensa nesse nosso país aki com estudos ja está complikado, imagina tu sem te esforçar p/ estudar, tbém um dia o que dirá a teu filho qdo ele precisar de ajuda numa matéria escolar?? Reflita..vc consegue sim a partir do momento que se propor a isso!

Boa Sorte

bjs

• Exatamente o que voçê diz.

O que lhe falta é compenetração e força de vontede de ser alguem...sem isto posde ficar no anonimato.

• Bom,olha emerson,antes de tudo,o estudo tem que ser entendido como leitura,se vc se habituar a ler,vc automaticamente adquire concentração,atenção.Procure livrosde acordo com a sua idade mas pode ler aquilo que te interessar.A leitura é um estudo,ajuda e amplia seus conhecimentos,abre sua mente,cria interesse em algo que as vezes vc nunca tinha ouvido falar,procure estar sempre com pessoas que gostem se estudar,estou dizendo quando for fazer algum trabalho ou coisa parecida,e pra vc que tem computador,quando tiver dúvida de algo que não saiba,procure na internet,pesquise no google,é muito interessante quando vc tira pesquisas da internet,e procure saber qual será a sua área de trabalho no futuro,isso vai te ajudar a "canalizar' o estudo,ou seja vai te dar um foco,um alvo principal,e quando vc tiver escolhido esse alvo,o estudo fica mais facil,pois vc decidiu o seu objetivo.Mas não esqueça,o principal é a leitura,faça o teste,vc vai gostar muito ! As pessoas mais famosas e bem sucedidas na vida,são os que mais lêem,tente e depois vc me conta !Abração

Sign In or Register to comment.