duvidas sobre estuda no esterior?

minhas duvidas sao o seguinte?vamos supor que uma pessoa pobre fez um um concurso pra estuda no esterior , com tudo pago pelo governo, vamos supor que esta pessoa nao saiba falar nem a lingua local , nao entenda nada de passa porte, minha duvida e. mesmo a pessoa nao sabendo falar a lingua local, ela pode estudar no esterioir?o governo manda interpretes pra ajudar?quanto ao que a pessoa vai gasta em comida, o governo arca com isso ou a pessoa e que tem que paga despesa de agua , luz comida?como funciona migraçao, passaporte?

Comments

• Não.

Uma das provas exigido pelo governo de qualquer país é que para poder estudar em no país precisa-se passar num exame de fluência com um media ja pre-estabelecida. Em alguns países a prova pode ser em inglês invés da linguá local, pois alguns países tenham uma linguá nativa antiga e pouco utilizada.

Agora me diz, você mal sabe escrever em português e ta querendo estudar fora? Que tal dominar o português antes de colocar a carroça em frente dos bois?

Vamos também lembrar que sua pergunta é hipotética, pois como que alguém que não fala outro idioma, não entende de passaporte ou sobre as leis referentes a mudanças de país, vai conseguir fazer tudo isso. Nem existe tal concurso de estudar no exterior com tudo pago pelo governo Brasileiro, para uma pessoa que nem se quer domina outro idioma. Têm pessoas que fazem ciência sem fronteiras e são até mandados de volta ao Brasil porque não falam a linguá local.

O governo não manda interprete, não manda aprova qualquer um e também não vai arcar com 100% dos custos.

Se você fosse passar numa universidade no exterior pelo processo seletivo da universidade sem associar-se com o governo Brasileiro poderá até ganhar uma bolsa integral no exterior (um menino esses dias atrás até conseguiu e saiu como noticia). Mas para conseguir isso uma pessoa tem que ser bastante inteligente, tem que dominar o idioma e por cima ter a disposição de correr atrás e se informar.

Boa sorte!!

• *Exterior..

E normalmente não tem intérprete. O ideal é aprender aqui pelo menos um intermediário.

• Não, uma das provas que essa pessoa vai fazer é exatamente a da língua, e se ela não souber falar, entender e escrever muito bem a língua ela não é aprovada. O governo não manda interprete para ninguém, pois essa pessoa vai ter que assistir aulas e fazer as provas do curso na língua do país. Então se deseja estudar fora do Brasil tem primeiro que aprender a língua que irá precisar. Boa sorte.

• O certo seria você entrar em contato para saber melhor, mas eu vi uma prova assim que estava ate interessada em fazer pra estudar no japão, eles arcam com todas as despesas, mas tem que ter uma noção basica do idioma porque o primeiro ano de estudo é do idioma local. e de acordo com o site lá eles ate dão meio que uma bolsa de aproximadamente 2mil reais pra você se manter e tal, comprar o que tu quiser, mas só se manter boas notas... se quiser dar uma olha entra no site do consulado la tem tudo (:

Sign In or Register to comment.